Estácio confirma conta na WMcCann do Rio

Estácio na WMcCann

EM PRIMEIRA MÃO – A Estácio Participações confirmou no final desta quarta-feira, 25/07, a informação publicada pela Janela, esta manhã, de que a WMcCann será a sua nova agência de publicidade.

A conta vinha sendo atendida pela Artplan desde 2010, mas, há cerca de quatro meses começou a ouvir outras agências. Segundo informações que recebemos de amigos da Janela, teriam sido F.Biz, NBS e Talent, além da Artplan e WMcCann.

A manutenção da conta em uma agência que tem escritórios no Rio de Janeiro (a F.Biz e a Talent não têm) foi comemorada pelo mercado carioca, que vem se ressentindo do fechamento de várias agências que perderam contas no Rio.

E a ida da Estácio para a WMcCann Rio tem um componente curioso. Poderá trabalhar na conta um profissional que já tem experiência com ela, Ricardinho Weitsman, ex-diretor de criação da Artplan e hoje diretor de criação da nova agência da instituição.

Ao contrário, porém, do que chegou a circular pelo mercado, Weitsman sequer participou do processo pela WMcCann. Quando entrou na agência, em final de maio deste ano, as propostas de todas as concorrentes já haviam sido levadas à Estácio. Fica para ele, então, o crédito de “pé quente”.

Leia também:

Estácio define nova agência esta semana (em 24/07/2018)

Conta da Estácio deve migrar para a WMcCann do Rio (em 25/07/2018, às 10:00h)

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta