• Gegê Santos toma posse no Sindicato dos Publicitários

    Gegê Santos

    José Agenilson “Gegê” Santos tomou posse na última sexta-feira, 27/07, como o novo presidente do Sindicato dos Publicitários do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi eleito em chapa única para um mandato de quatro anos, mas garantiu à Janela que assume preocupado com o futuro da entidade, perante a atual legislação brasileira, que tornou opcional a contribuição sindical:

    – Se o mercado não se unir para continuar contribuindo, o Sindicato pode fechar e, com isso, não haverá mais quem represente a classe nos dissídios coletivos — afirmou.

    Gegê admitiu, no entanto, saber que a imagem da associação está desgastada perante os profissionais cariocas e pretende mudar isso:

    – Sei que, por muitos anos, o mercado só lembrava do Sindicato na hora do recolhimento da contribuição e no dissídio, mas quero mostrar que podemos ser mais úteis aos profissionais. Vou correr atrás de benefícios para os associados e também para quem contribuir, como, por exemplo, descontos em planos de saúde e em faculdades — garantiu.

    O profissional lembra que não se ofereceu para presidir a entidade em busca de estabilidade no emprego, já que tem sua própria agência J A Publicidade e atua na representação de mídia exterior Perfil. “Quero, sim, trabalhar para o mercado e vou cobrar o mesmo de todos os diretores eleitos”, assegurou.

    Gegê atuou no mercado carioca na área de mídia, em agências como Pubblicità, Caio, Carioca e Brasil.com. Estão com eles na diretora Roberto Alves, Beni, Pedro Aurélio, Roberto Souza Monteiro, Jorge Maurício, Ana Cristina Costa Lopes, Cleverson Valadão Ridolfi, Berenice Maria da Silva, Jorge da Conceição, Edson Perrota, Júlio Carlos Rodrigues Moreira, Luis Gustavo Maia Lucena, Luciana Valéria Jardim de Farias, Wilson Valadão Ridolfi, Luiz Alves e Nílandi Carneiro de Oliveira, muitos dos quais já vinham participando da entidade nos últimos anos.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×