Cimento do saco roxo, sucesso no debate, é criação da Fischer

O cimento do saco roxo, da Fischer para a CSN

Além das loucuras ditas no debate presidencial da Band pelo Cabo Daciolo, o sucesso nas redes sociais na noite de quinta, 09/08, foi para a campanha do cimento do saco roxo, exibida nos intervalos comerciais e ainda desconhecida por muitos internautas.

Assinada pela Fischer e veiculada desde junho em algumas emissoras abertas, foi o primeiro trabalho da agência para o cliente Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), conquistado este ano. Na ficha técnica da criação está o criativo carioca André Pedroso, que rebateu, para a Janela, a crítica que o jornalista Reinaldo Azevedo fez na Folha para o uso da expressão, provavelmente pela lembrança da frase de Fernando Collor de Mello — de “ter o saco roxo” — à época de sua campanha para a presidência da República:

“A maldade está na cabeça de quem ouve. Afinal, o produto é um saco e é roxo” — brinca Pedroso, explicando que a ideia era mesmo ser popular, usando o diferencial mais aparente do produto no ponto de venda, já que as embalagens de cimento costumam ser bem parecidas.

– O público a quem os filmes se destinam comprou a ideia. E a campanha ainda tem a estratégia de usar as palavras terminando em “aço” para deixar a lembrança subliminar de o fabricante ser a CSN, conhecida como a maior produtora de aço do país – lembrou o criativo.

Os comerciais foram dirigidos por Alexandre “Sorriso” Rodrigues para a Vapt Filmes e Madre Mia. No elenco do filme que ilustra a matéria, o ator Thiago Lopes.

Ficha Técnica:
Agência: Fischer America
Título: Cimento Fortaço
Produto: Cimento CSN
Cliente: Companhia Siderurgica Nacional
Diretor Geral De Criação: Eduardo Fischer
Diretor De Criação: André Pedroso
Diretor De Arte: Bob Kincey
Redator: André Pedroso e Benny Fischer
Planejamento: Juliana Schvartsman
Rtvc: Marina Pimentel
Midia: Rosana Martins E Camila Teixeira
Atendimento: Yuri Aizemberg E Gleize Marcondes
Aprovação Cliente: Benjamin Steinbruch, Victoria Steinbruch E Ricardo Boechat.
Produtora: Vapt/Madre Mia
Diretor: Alexandre Sorriso
Direção De Fotografia: Marcelo Jose Assayag Rocha
Produtora Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione
Atendimento: Vanessa Wallner E Dani Celer
Locutor: Danilo Barbalaco
MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta