• Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Liporace e Groisman entram na mídia com a Rádio Mood FM

    Rafael Liporace e Romulo Groisman

    Depois de serem agência — Biruta e A Vera — e local de eventos — Rio Beach Club — a dupla Rafael Liporace e Rômulo Groisman se lança na mídia, com a nova Rádio Mood FM, ocupando, a partir desta quinta, 16/08, a faixa 104,5 FM e uma cobertura que apostam chegar, na região metropolitana do Rio, a 10 milhões de pessoas.

    “Queremos alcançar o grupo das cinco líderes de audiência no Rio em até um ano”, diz Groisman, que está focando sua audiência entre os jovens adultos cariocas:

    – Estamos criando uma rádio que nossos amigos amem ouvir e que o trade publicitário e artístico admire — completa o empresário.

    Um dos mubs que promoverão o lançamento da Mood FM.
    Um dos mubs que promoverão o lançamento da Mood FM.

    Rafael Liporace conta para a Janela que o nome da rádio passa o conceito de não ter uma programação fixa e gerar seu setlist a partir do clima da cidade. “Em dias de sol, músicas mais pra cima, e em dia nublado, um som mais calmo”, revela.

    A programação será inspirada nas diferentes situações do cotidiano carioca, com dezenas de playlists especialmente pensadas para cada momento do dia. Os moods da programação vão desde a calmaria da manhã, com playlists como “Acordar” e “Aquecer para o trabalho”, até o agito da noite com música para “Malhar” e “Esquecer dos problemas”. Nos finais de semana ganham novas sonoridades, com manhãs ao som de “Pegar uma praia”, tardes no ritmo de “curtir o pôr do sol” e o noites com música para “Bons drinks”.

    A hora do Brasil obrigatória, que tradicionalmente é transmitida entre 18 e 19h, dará lugar a “Hora do BraZZil (com dois Z’s), trazendo pela primeira vez para a rádio os DJ’s Zédoroque e Zeh Pretim, comandando a pick-up direto do estúdio no horário nobre. Com isso, o programa obrigatório será entre 21 e 22h.

    Além disso, a Mood terá programetes de 60 a 90 segundos, como o “Minuto da Gastronomia”, apresentado pelo chef e apresentador Pedro Benoliel. Já o empreendedor Pedrinho Salomão falará sobre os “Prazeres do Rio”, enquanto a blogueira Jade Seba dará dicas de beleza e o ator Rafael Zulu trará a programação cultural.

    Além da faixa FM, o site www.moodfm.com.br apresentará a rádio online, eventos, moods musicais e conteúdos exclusivos. E a dupla promete para breve a Mood também em aplicativos para Android e IOS.
    Para Rafael Liporace é a hora de reinventar o meio rádio. “Quando falamos que criamos uma rádio todos falam que estamos loucos, que tem vários veículos de comunicação quebrando etc. Sabemos disso tudo, mas também do nosso potencial, profissionalismo e expertise em criar negócios inovadores, consistentes e duradouros. Foi assim com a Biruta, com o Camarote Rio, com a Tardezinha e será também com a Rádio.” afirma o executivo.

    Na área comercial da Mood, além dos sócios Liporace e Groisman, está Alexandre Maia, ex-Grupo Xfera, Grupo Coruja e Allblue Comunicação.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta