PSDB bota a cantora Selena Gomez morando em Sergipe

Selena Gomez no folheto do PSDB de Sergipe

Foi o sucesso desta segunda-feira, 27/08 na internet. Fãs da cantora Selena Gomez descobriram uma foto da estrela em um material publicitário do PSDB de Sergipe, representando os moradores locais.

A repercussão já foi parar na mídia, mas o partido, até o fechamento desta matéria, não havia se manifestado.

Essa não é a primeira vez que o uso de imagens sem direito autoral em mensagens publicitárias dá confusão. Em 2016, o empresário e milionário Elon Musk foi parar em um outdoor do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul. Ou seja, os policiais roubaram a foto!

Na época, o próprio Musk recebeu a foto do outdoor e reproduziu nas redes sociais, brincando “Meu trabalho noturno como policial no Brasil não é mais segredo!”.

Elon Musk no outdoor da Sinpol-MS
Elon Musk no outdoor da Sinpol-MS

Este ano, a atriz Natalie Portman também foi vítima de um uso indevido de sua imagem em um outdoor criado pela agência Don Quixote promovendo o vestibular de seu cliente colégio Da Vinci.

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta