Ovos festejam chegada ao McDonald’s em filme da DPZ&T

Coral dos Ovos, da DPZ&T para o McDonald's

O lançamento do Egg Quarterão pelo McDonald’s ganhou um comercial da DPZ&T em que, em stop motion, os ovos cantam, reagem e comemoram entrar pela primeira vez no cardápio do restaurante.

A brincadeira também acontece com a palavra “ovo” no filme dirigido por Marcello Lima, da Sentimental. Além de virar refrão em uma adaptação da Habanera, da ópera Carmen, de Bizet, ela aparece em um trocadilho ao final, citando que o novo sanduíche é o “encontro do clássico com o ovo”.

Para Rodrigo Vezzá, diretor de criação da agência, a campanha é bem gráfica e direta ao ponto para unir o pop ao clássico: “Temos um clássico da cozinha do McDonald’s ganhando o reforço de um ingrediente que está cada vez mais pop. E encontramos uma forma divertida para demonstrar a celebração dos ovos chegando ao McDonald’s e cantando, de um jeito pop, uma versão moderna do clássico da Habanera”.

“Como líderes de mercado, estamos sempre propondo inovações de cardápio. O ovo, além de muito consumido e apreciado pelos brasileiros, é uma tendência em termos de sabor e um sinônimo de produto saudável e natural”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

Além do filme veiculado em TV aberta e fechada, a campanha terá desdobramento em mídia digital nas redes oficiais do McDonald’s, OOH e materiais para os restaurantes.

Ficha Técnica

Título: Coral
Duração: 30”/ 15” / 5”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Egg Quarterão e Triplo Quarterão
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder, Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Daniel Motta, Rodrigo Vezzá
Criação: Rodrigo Vezzá, Marcos Teixeira, Luciano Fonseca, Tiago Zanatta
Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhaes, Fabiana Sanches e Carolina Grecco
Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Edera Bonato, Guilherme Pereira
Planejamento: Fernando Diniz, Amanda Agostini, Chris Toledo, Juliana Nobre
Aprovação Cliente: Roberto Gnypek, João Branco
RTV: Ducha Lopes, Vanessa Nascimento, Karen Nakamura e Guilherme Silva
Produtora: Sentimental Filme
Direção de Cena: Marcello Lima
Direção de fotografia: Fernando Silva Bertoluci
Montagem: Rogério Ferreira Alves
Finalizador: Sentimental Filme
Pós Produção: Sentimental Filme
Trilha Sonora: Lucha Libre Audio
Produtora de áudio: Lucha Libre Audio
Finalização de áudio: Paulinho Corcione e Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Dani Celer e Thais Urenha

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta