Armando Strozenberg deixa o Grupo Havas

Armando Strozenberg

“Comprei a maioria das minhas ações. O sócio majoritário do Armando Strozenberg agora é o Armando Strozenberg”, explicou para a Janela o publicitário que acaba de deixar o Grupo Havas depois de 10 anos. Foi em 2008 que Armando e seus sócios Mauro Matos e José Calazans venderam para os franceses as ações da agência Contemporânea, que havia sido fundada em 1983 e passava, então, a se chamar Euro RSCG/Contemporânea.

Nestes últimos anos, Strozenberg assumiu a função de Chairman Brasil da Euro RSCG/Contemporânea que se juntou mais tarde com a Z+, onde o publicitário podia ser encontrado.

Em conversa com a Janela, Armando Strozemberg garantiu que a decisão foi tomada em conjunto com sua mulher Ilana, com quem acaba de completar 50 anos de casado. “Não quero mais compromisso de horários”, enfatizou o executivo, que ainda assim não pretende ficar parado:

– Continuo participando de 10 conselhos, mantendo minha empresa de consultoria e me dedicando aos trabahos comunitários. Só não quero é mais nada fixo. E isso até vai me permitir, agora, olhar como anda o mercado — explicou.

Depois de 42 anos no negócio de agências — em 1976 abriu a Estrutural com Rogerio Steinberg — Armando Strozenberg admite, inclusive, que não recusará a conversar com outras empresas da área — ou mesmo com a própria Havas — para dar consultorias. Mas nada que implique em não ter mais a liberdade que começou a viver agora.

LEIA TAMBÉM:

PERFIL: Armando Strozenberg, presidente da Abap Nacional e Chairman da Z+ (em 19/01/2017)

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta