Festival da ABP tem data e nomes dos jurados confirmados

Corte do anúncio do Festival da ABP 2018, pela Propeg

A Associação Brasileira de Propaganda (ABP) está informando que este ano, no júri do seu festival, decidiu dar igualdade de presença para ambos os sexos. Dos 66 jurados convidados, portanto, 33 são mulheres.

“Se o tema do Festival desse ano fala sobre o futuro, não poderíamos deixar de dar ênfase na igualdade entre homens e mulheres no júri. A ideia nasceu num papo com Guilherme Jahara e tivemos uma ajuda enorme da Joanna Monteiro para selecionar esses nomes. O resultado? Um júri equilibrado em todos os pontos, principalmente no critério de julgamento, o que é vital para esse novo escopo da premiação”, ressaltou Dudu Lopes, presidente da ABP.

A premiação também reduziu a quantidade de categorias. Serão apenas seis: Filme, Áudio, Print, OOH, Digital e Promo, sem subcategorias, e com a concessão de, no máximo uma Lâmpada de Bronze, uma de Prata e uma de Ouro para cada área. Ou seja, serão apenas 18 trabalhos premiados.

A campanha de divulgação, criada pela Propeg, terá início esta semana com o conceito “Viva a Talentologia”. No endereço www.festivalabp.com.br está disponível o regulamento e as inscrições já podem ser realizadas até o dia 27 de setembro às 18h.

O Festival da ABP 2018 vai acontecer em 22 de outubro, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. O evento conta com patrocínio da Globosat, Elemidia, Eletromidia, Grupo Coruja, Rádio Globo, UOL e O Globo.

Veja, a seguir, os jurados das seis categorias:

Filme e Áudio

Álvaro Rodrigues (Fullpack)
André Lima (NBS)
Denise Gallo (DPZ&T)
Edson Athayde (FCB Lisboa)
Emerson Braga (Propeg)
Fabio Seidl (VML Nova York)
Filipe Cuvero (Dentsu)
Guilherme Grossi (Innocean Los Angeles)
Isabella Pauleli (Lew´Lara/TBWA)
Jeferson Rocha (Africa)
Juliana Patera (Publicis)
Keka Morelle (AlmapBBDO)
Laura Esteves (Y&R)
Laura Florence (LOV)
Mariangela Silvani (Grey)
Paulo Castro (Agência3)
Renata Leão (JWT)
Ricardo Weitsman (WMcCann)
Rodrigo Castellari (F/Nazca)
Sibely Silveira (Africa)
Sophie Schonburg (Africa)

Print

Alexandre Level (ProBrasil)
Ana Castello Branco (DM9DDB)
Andrea Siqueira (BETC)
Guilherme Cunha (DDB Chicago)
Jorge Iervolino (Isobar)
Marcos Apóstolo (Binder)
Marie Julie (Publicis)
Renata El Dib (Africa)
Roberta Moraes (Suno)
Rodolfo Sampaio (Moma)

OOH

Alessandra Pereira (LOV)
Bernardo Romero (Area 23/FCB Health Nova York)
Daniela Ribeiro (Artplan)
Guilherme Nesti (BBDO Düsseldorf)
Gustavo Bastos (Onzevinteum)
Luis Claudio Salvestroni (Z+)
Mariana Borga (JWT)
Marilu Rodrigues (Africa)
Rafael Merel (Lew Lara/TBWA)
Renata Florio (Ogilvy Nova York)

Digital

Alessandra Sadock (Artplan)
Eduardo Salles (Mullen Lowe)
Felipe Rodrigues (Heads)
Gabriela Hunnicutt (Bold)
Juliana Constantino (Facebook)
Juliana Paracencio (Ogilvy Dubai)
Juliana Uchoa (Miami Ad School)
Luciana Haguiara (AlmapBBDO)
Marcio Ismail (Amo)
Maria Fernanda Ceravolo (Google)
Mauro Ramalho (FLAGCX)
Otto Pajunk (Goodby Silverstein São Francisco)

Promo

Bruno Richter (Camisa 10)
Estefânio Holtz (Pereira O’Dell São Francisco)
Fabio Astolpho (F.Biz)
Fernanda Fontes (F.Biz)
Henrique Carvalho (3A Worldwide)
Joanna Monteiro (FCB)
Luciana Cani (Lapiz Chicago)
Luiza Coelho (Suno)
Marcio Fritzen (Ogilvy)
Mariana Sá (TV Globo)
Paulo Aguiar (Publicis)
Samuel Luchini (FCB Chicago)
Thais Fabris (6510)

MX Publicidade
Publicidade

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta