• Campanha eleitoral no Rio ainda tem mexidas e equipes indefinidas

    A menos de um mês das eleições, o criativo Lula Vieira (foto) foi anunciado esta terça, 11/09, como o novo coordenador da criação de conteúdo da campanha do ex-jogador Romário (Podemos) na disputa pelo Governo do Rio de Janeiro. Em conversa com a Janela, Lula contou que só agora está tomando pé das demandas da campanha para analisar como se dividirá com suas funções no Grupo Mesa, onde entrou no início deste ano.

    A Janela vem tentando, nas últimas semanas, levantar os dados sobre que publicitários, produtoras e agências estão trabalhando para os candidatos fluminenses. E não tem sido uma tarefa fácil. Na própria comunicação de Romário, por exemplo, soubemos apenas que a Corpo está sendo a agência responsável pelas redes sociais.

    Para o candidato do DEM, Eduardo Paes, apesar de o mercado comentar fortemente que a campanha estaria sendo coordenada pela Propeg, a agência afirma que não está envolvida no processo, e sim um ex-funcionário dela, Maurício Carvalho. Na campanha de Paes também vem atuando Teresa Cristina Fayal, que já trabalhou com o candidato em seus tempos de prefeito e hoje aparece no Linkedin como assessora de imprensa do gabinete do deputado Pedro Paulo.

    Segundo amigos da Janela, a campanha de Marcelo Trindade, do Novo, teria o comando de Pedro Veiga, cujo perfil no Facebook o identifica como coordenador-geral do Instituto Pereira Passos – IPP e sub-secretario de Desenvolvimento Social na Prefeitura de São Gonçalo.

    Enquanto isso, o pedetista Pedro Fernandes, que tem na coordenação da comunicação João Marcos Mattos, ex-secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, contou com o apoio do Studio H, do fotógrafo Al Hamdan, na produção de suas peças gráficas.

    Se os amigos leitores tiverem mais informações sobre os responsáveis pelas campanhas de Garotinho (PRP), Índio da Costa (PSD), Marcia Tiburi (PT) e Tarcísio Motta (PSOL), a Janela agradece, para irmos atualizando a matéria.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×