• Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Campanha de Aspásia ao Senado brinca com embalagens de produtos

    Aspasia Camargo e refrigerante 455

    O eleitor carioca começa a ver hoje pela TV o número da candidata ao Senado, Aspásia Camargo (PSDB), em rótulos de diferentes produtos: sabão em pó, detergente e remédio.

    A criação é da Onzevinteum, responsável pela campanha, que decidiu usar o humor tanto para facilitar ao eleitor memorizar o número, “como se interessar por continuar vendo os filmes, que fogem ao estilo tradicional da comunicação política”, como explicou à Janela o criativo Gustavo Bastos, diretor da agência.

    O que merece também destaque — como podemos ver na foto principal da matéria, em flagrante nos intervalos da gravação — é que Aspásia entrou integralmente na brincadeira, toda voltada, naturalmente, a falar de questões ligadas à política. No comercial em que o 455 aparece como sabão em pó, ela não só fala em “limpar a política” como faz o gesto de esfregar a roupa suja. No filme do refrigerante, ela defende que deve ser eleita para tomar as medidas para “dar um gás na economia”.

    A campanha também terá postagens no Facebook e no Instagram.

    Ficha Técnica

    Agência: Onzevinteum
    Criação: Gustavo Bastos e Luiz Ozório
    Diretor de Criação: Gustavo Bastos
    Fotografia: Clarisse Costa e Luiz Ozório
    Manipulação: Luiz Ozório
    Mídia: Rodrigo Sani
    Produtora: Documenta Filmes
    Direção: Angela Zoé
    Planejamento estratégico: Marcelo Serpa e Elysio Pires
    Aprovação: Aspásia Camargo e Marcelo Serpa

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta