• Bl3nd se assume como produtora de vídeo para ganhar mercado

    Juan Manuel Diaz, Felipe Rebelo e Miguel Carregal, da Bl3nd

    Nascida como empresa de pós-finalização, a Bl3nd decidiu mudar sua estratégia de mercado e passar a se apresentar como produtora completa de vídeos. O resultado, conta para a Janela seu diretor Juan Manuel Diaz, é que a empresa já começou a botar na rua vários novos trabalhos, não apenas para agências, como para anunciantes diretos.

    “Sempre éramos muito chamados por produtoras de São Paulo para a finalização de filmes com efeitos visuais, mas isso não acontecia no Rio, onde estamos instalados. Então decidimos passar a oferecer essa possibilidade de produção completa em vídeos que também tenham efeitos visuais para o mercado carioca”, explicou Diaz (à esquerda, na foto), sócio da Bl3nd com Felipe Rebelo Almeida (ao centro) e Miguel Carregal (à direita).

    A decisão de também bater na porta dos clientes diretos foi estratégica:

    “Percebemos que as agências ficam muito focadas em fazer os comerciais tradicionais, e não nos formatos que hoje os clientes estão procurando mais, como clipes, séries de conteúdo e filmes para internet”, justificou o produtor.

    A Bl3nd acaba de entregar, inclusive, para a Embelleze, um comercial da tintura Maxton, que mostra a transformação de mulheres para revelar a personalidade através da transformação dos cabelos.

    “Também criamos uma ação para a Embelleze usar nas redes sociais que foi extraída dos próprios filmes que produzimos, ampliando assim a nossa entrega para o cliente”, comentou Felipe Almeida, que atuou nos filmes como produtor executivo.

    A peça publicitária tem uma série de efeitos visuais que tiveram como pilares para a produção o recurso de chroma key. “As cenas da passagem do produto da influenciadora pela tela da espectadora fizemos na própria filmagem com a posição em que ela tira a caixa real do produto em relação a câmera. O resultado final ficou incrível e parecendo que realmente foi um efeito visual, mas vamos dizer foi apenas um efeito prático e criatividade”, detalhou Almeida.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×