• Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Novos filmes da NBS para a Petrobras promovem diversidade

    "Vaca Amarela", da NBS para Postos Petrobras

    Na nova leva de comerciais dos Postos Petrobras que começam perguntando “Por que um atendimento tão bom?”, a NBS incluiu detalhes que reforçam a luta contra o preconceito e a favor da diversidade.

    No filme em que um avô propõe a brincadeira da “Vaca Amarela”, um dos irmãos bagunceiros, do banco de trás, é um jovem ator com Síndrome de Down. E em outro, quando o papo em família é sobre futebol, descobrimos ao final que a craque no esporte é uma garota, a irmã.

    “Essa busca reflete a realidade do Brasil. Os Postos Petrobras têm o desafio de comunicar uma gama enorme de produtos e serviços a públicos igualmente heterogêneos, que se veem presentes na campanha. Tanto que estamos tendo ótimos resultados de lembrança, reconhecimento e favorabilidade”, diz Gustavo Ferro, gerente executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora.

    “Essa é uma campanha sobre a vida das pessoas e sobre o que elas fazem em seu caminho, no seu dia-a-dia. Ela está no Brasil inteiro e este é um país com muitas faces diferentes”, explica Dedé Eyer, diretor nacional de criação da NBS.

    Além da diversidade, lembra a NBS, esta nova fase da campanha continua apostando em mostrar o cliente como protagonista. Os Postos Petrobras surgem como parceiros diários, que prezam pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos, como a gasolina Petrobras Grid, as lojas de conveniência BR Mania e a linha de lubrificantes Lubrax.

    Os novos filmes já começaram a ser veiculados em TV aberta e paga, canais de vídeo na internet e em redes sociais.

    Ficha Técnica:

    Título: Campanha Postos
    Agência: NBS
    Anunciante: Petrobras Distribuidora
    VP de Criação: André Lima
    Diretor Nacional de Criação: Carlos André Eyer
    Diretor de Criação: Carlos André Eyer e Marcello Noronha
    Criação: Carlos André Eyer, Arthur Pires, Fred Moreira, Milena Zindeluk, Ana Novis, João Stille, Felipe Rodrigues e Roberto Ulhoa
    RTVC: Andrea Metzker
    Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Alessandra Barana, Tatiana Ferreira e Laryssa Berkovitz
    Planejamento: Bruno Altieri, Caroline Lessa, Lucas Gaspar e Paola D’Almeida
    Social Media: Aline Rodrigues e Manu Porto
    Business Intelligence: Leonardo Carrilho, Juliana Mol, Dielo Eiras e Ana Carolina Gomes
    Mídia: Luisa Bernardes, Andrea Afonso, Marcio Marchiori, Taina Gaidano e Bruno Fagundes
    Projetos: Teca Vilaca, Alessandra Gamberali e Anderson Bonfim
    Produtora filme: Nomads
    Diretor do filme: Pedro Becker e Rodolfo Vanni
    Diretor de fotografia: Will Etcheberrere
    Atendimento da produtora: Claudio Costa e Amanda Flora
    Produção executiva: Claudio Costa
    Produtora do packshot: Platinum Films
    Pós Produtora : Inson
    Produtora de som: Mugshot
    Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi e Maurício Herszkowicz
    Mixagem e Sound Design: Gustavo Boselli
    Produção Executiva Som: Gilvana Viana
    Aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Fabio Santos e Sergio Castro

    MX Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta