Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Grupo Pão de Açucar traz sua mídia OOH para as lojas do Rio

Carrinho de compras do Pão de Açucar

As lojas cariocas dos supermercados Pão de Açúcar e Extra, e do Assaí Atacadista, passaram, em setembro, a comercializar o que chamam de seus espaços “fora do caixa”, ou seja, desde a cancela do estacionamento ao carrinho de compras.

Carolina Cardoso é a nova executiva da GPA Malls no Rio.
Carolina Cardoso é a nova executiva da GPA Malls no Rio.

Para o atendimento das agências cariocas, inclusive, a GPA Malls, empresa do Pão de Açúcar responsável pela administração das galerias comerciais das lojas do grupo, contratou a executiva Carolina Cardoso (ex-Band). A profissional vai se reportar a Arthur Krug, gerente da filial carioca da GPA Malls.

Em conversa com a Janela, Carolina contou que o projeto já havia sido implantado este ano nas lojas do grupo em São Paulo e ganhou recentemente seu lançamento no Rio em um café da manhã para os profissionais cariocas de mídia.

O Pão de Açúcar está presente em 22 pontos de vendas do Rio, e o Extra em 56, como Extra Super e Extra Hiper. Em todos, a GPA Malls está disponibilizando, entre outras mídias, tv digital, banner, stand, coluna de estacionamento, porta de entrada e elevador.

A curiosidade da iniciativa, pelo que percebemos, é que os novos espaços não precisam ter relação com os produtos vendidos nas lojas, como estamos acostumados a ver com os tradicionais espaços em seus corredores que as redes de supermercados comercializam há muitos anos, como stoppers, displays de ponta de gôndola e ilhas. Estas áreas, pelo levantamento que fizemos, têm a sua negociação a cargo de outra empresa do Grupo Pão de Açúcar, a Multivarejo.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta