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  • Campanha “Leia para uma Criança”, do Itaú, estreia novo filme

    "Robô", da DPZ&T para Itaú

    A DPZ&T está botando no ar a oitava edição da campanha “Leia para uma Criança”, que o Itaú Unibanco e o Itaú Social promovem para incentivar o vínculo entre adultos e crianças através da leitura.

    O comercial “Robô”, que lança a nova fase, estreia esta terça, 09/10, durante o Jornal Nacional, da Rede Globo. Com uma trilha que adapta a canção “Dream On”, clássico da banda Aerosmith, o filme transmite o conceito de que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina. Nele, é contada a trajetória de uma menina que, a partir do momento em que é incentivada pelo pai a ler um livro com tema de robô, se encanta com a história e desenvolve diversos projetos sobre o tema, em várias fases de sua vida. De forma épica, isso se traduz em um momento importante de realização pessoal e profissional. Filmada em São Paulo, a peça tem produção da Saigon e direção de Vellas.

    “Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. E Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, completa:

    “Uma inspiração direta para a campanha de 2018 foi a história da Malala, que esteve no Brasil em julho em evento do Itaú. De certa forma, ela está em nosso filme representada na história da nossa protagonista. Na relação com o pai, inspirando a filha através da leitura. Nas barreiras que ela tem que superar, usando a educação como instrumento para seguir uma capaz de mudar não somente sua vida, mas o mundo inteiro. Curiosamente, Steven Tyler, o vocalista da banda, cantou a música tema do comercial na cerimônia do Prêmio Nobel da Paz que premiou a Malala em 2014”, concluiu.

    FICHA TÉCNICA

    Cliente: Itaú Unibanco
    Produto: Institucional
    Campanha: Itaú Criança 2018
    Data da Produção: setembro/2018
    Título: Robô
    Secundagem: 120, 60, 30” e 5”
    Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
    Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy
    Direção de Criação: Silvio Amorim
    Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Vinicius Curi, Yuri Goo, Kiko Ferreira
    Atendimento: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis
    Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natalia Barreira, Monique Araujo
    Planejamento: Fernando Diniz, Camilla Facin, Fernanda Felício, Renata Cardetas
    Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira
    RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Guilherme Silva e Ana Ananias
    Produtora de Som: Satélite Áudio
    Produção e Finalização: Equipe Satélite Áudio
    Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa e Juliana Costa
    Produtora de Imagem: Saigon
    Direção de Cena: Vellas
    Produção Executiva: Marcelo Altschuler
    Coordenação de Produção: Carol Pessini
    Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
    Coordenação de Finalização: Virgini Fares
    Finalizador: Fábio Abreu
    Direção de Fotografia: Juliano Lopes
    Direção de Arte: Marcelo Reginato
    Montagem: Rami D’aguiar
    Pós-Produção: Nash
    Cor: Bleach
    Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum
    ArtBuyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro
    Ilustração: PlatinumFMD
    Tratamento de Imagem: PlatinumFMD
    Produção Digital: Marcos Moura e Leonardo Grana
    Projetos: Marcos Yamamura e Michele Almeida

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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