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Campanha “Leia para uma Criança”, do Itaú, estreia novo filme

"Robô", da DPZ&T para Itaú

A DPZ&T está botando no ar a oitava edição da campanha “Leia para uma Criança”, que o Itaú Unibanco e o Itaú Social promovem para incentivar o vínculo entre adultos e crianças através da leitura.

O comercial “Robô”, que lança a nova fase, estreia esta terça, 09/10, durante o Jornal Nacional, da Rede Globo. Com uma trilha que adapta a canção “Dream On”, clássico da banda Aerosmith, o filme transmite o conceito de que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina. Nele, é contada a trajetória de uma menina que, a partir do momento em que é incentivada pelo pai a ler um livro com tema de robô, se encanta com a história e desenvolve diversos projetos sobre o tema, em várias fases de sua vida. De forma épica, isso se traduz em um momento importante de realização pessoal e profissional. Filmada em São Paulo, a peça tem produção da Saigon e direção de Vellas.

“Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. E Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, completa:

“Uma inspiração direta para a campanha de 2018 foi a história da Malala, que esteve no Brasil em julho em evento do Itaú. De certa forma, ela está em nosso filme representada na história da nossa protagonista. Na relação com o pai, inspirando a filha através da leitura. Nas barreiras que ela tem que superar, usando a educação como instrumento para seguir uma capaz de mudar não somente sua vida, mas o mundo inteiro. Curiosamente, Steven Tyler, o vocalista da banda, cantou a música tema do comercial na cerimônia do Prêmio Nobel da Paz que premiou a Malala em 2014”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Itaú Unibanco
Produto: Institucional
Campanha: Itaú Criança 2018
Data da Produção: setembro/2018
Título: Robô
Secundagem: 120, 60, 30” e 5”
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Silvio Amorim
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Vinicius Curi, Yuri Goo, Kiko Ferreira
Atendimento: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis
Aprovação do Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Natalia Barreira, Monique Araujo
Planejamento: Fernando Diniz, Camilla Facin, Fernanda Felício, Renata Cardetas
Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira
RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Guilherme Silva e Ana Ananias
Produtora de Som: Satélite Áudio
Produção e Finalização: Equipe Satélite Áudio
Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa e Juliana Costa
Produtora de Imagem: Saigon
Direção de Cena: Vellas
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Coordenação de Produção: Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches
Coordenação de Finalização: Virgini Fares
Finalizador: Fábio Abreu
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Montagem: Rami D’aguiar
Pós-Produção: Nash
Cor: Bleach
Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum
ArtBuyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro
Ilustração: PlatinumFMD
Tratamento de Imagem: PlatinumFMD
Produção Digital: Marcos Moura e Leonardo Grana
Projetos: Marcos Yamamura e Michele Almeida

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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