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  • Mercado não aproveita eleições: só Brick e Onzevinteum aparecem

    As peças da Brick e da Onzevinteum sobre as eleições.

    A polarização das discussões do segundo turno parece ter assustado agências e anunciantes. No jornal O Globo desta segunda, 29/10, apenas um único anúncio foi atrás da oportunidade: o da agência Brick para seu cliente Confef, os Conselhos Federal e Regionais de Educação Física, ocupado uma página inteira do caderno dedicado às apurações.

    Na peça, sem falar no nome de Bolsonaro, no entanto, o texto, em clima de manifesto, lembra que o presidente eleito é formado em Educação Física e que “essa formação pode contribuir para o avanço do diálogo sobre a saúde e o bem-estar”. O Confef mandou o recado de que torce “para que essa formação acadêmica do nosso Presidente influencie suas decisões em prol de uma sociedade mais saudável, justa e fraterna”.

    O anúncio foi criado pela dupla Luiz Londres e Toninho Lima, com atendimento da sócia-diretora Fabiane Lacerda e planejamento de mídia do sócio-diretor Phelipe Pógere.

    Na internet, a Onzevinteum não perdeu, mais uma vez, a oportunidade de seu cliente, a cerveja Rio Carioca, aparecer através do humor. Seu diretor e criativo Gustavo Bastos foi atrás da expectativa de virada em que apostavam tanto a campanha de Eduardo Paes, no Rio, quando de Fernando Haddad, nacionalmente, para, já que nenhuma das duas se realizou, sugerir que “A melhor virada é a do copo de cerveja”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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