Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Petrobras quer nova imagem e faz campanha anticorrupção

DPZ&T para Petrobras: campanha "Confiança".

A Petrobras coloca no ar, esta segunda, 29/10, uma campanha assinada pela DPZ&T para divulgar que reconhece ter sido vítima de corrupção, mas tomou medidas para aprimorar sua prevenção.

Intitulada “Confiança”, a campanha que responder à opinião pública, já que, em pesquisas, a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela Petrobras ao longo dos últimos anos.

Na verdade, diz a Petrobras, estes filmes haviam sido produzidos no primeiro semestre, mas ficaram na gaveta por conta das determinações legais que impedem veiculação de publicidade institucional de governo no período que antecede as eleições.

Com a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, a campanha contará com dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro. O primeiro filme — que remete diretamente a um Lava-Jato — mostra como a Petrobras está passando a limpo sua história recente, através das medidas anticorrupção implementadas nos últimos anos. O segundo filme traz empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas pela Petrobras, enfatizando que “antes de falar, era preciso fazer”. O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, usa um letreiro que, lido de cima para baixo parece atacar a Petrobras. Mas ao lido ao contrário, destaca que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e é reconhecida como vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.

Ficha Técnica:

Agência: Dpz&T
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
Campanha: Integridade
Secundagem: 60’’, 30’’ E 15’’
Direção Geral De Criação: Rafael Urenha
Direção De Criação Executiva: Marcello Barcelos
Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Tiago Zanatta, Fernando Rodrigues, Felipe Gomes, Daniel Brito
Planejamento: Fernando Diniz, Carla Purcino
Mídia: Paulo Ilha, Marilena Cadena, Maria Galvão, Leandro Grisoni, Vinicius Rodrigues, Dayse Pereira, Sandra Oliveira, Patrícia Newlands, Ana Alberine
Rtvc: Ducha Lopes, Ricardo Gaida
Atendimento: Daniel Jotta, Luiz Eduardo Soutello, Heitor Pereira E Camila Felix
Projetos, Bi E Social Media: Marcos Yamamamura, Guido Sarti, Felipe Rodriguez, Eduardo Barreto, Glaucia Fortes, Juliana Melo
Aprovação Cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santahelena, Georgianna Bouritis, Alexandre Pott, Fabricio Gomes E Pedro Lima
Produção Gráfica Marcos Moura, Leonardo Gomes
Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos, Andreia Soeiro
Fótografo: Pio Figueroa
Tratamento De Imagens: Imagfy
Filme Posto
Produtora De Imagem Sentimental Filmes
Direção De Cena: Marcello Lima
Fotografia Filme: Alex Sernambi
Montagem: Talles Martins
Produção Executiva: Marcos Araújo
Atendimento Produtora: Maira Massullo
Produtora Trilha: Satélite Áudio
Filmes Funcionários
Produtora De Imagem Damasco Filmes
Direção De Cena: Marcos Baldini E Pio Figueroa
Fotografia Filme: Ariel Schvartzman
Montagem: Sergio Dinis, Gabriel Dalonso, Fernando Tavares
Motion Design: Karen Zlochevsky
Produção Executiva: Marcelo Monteiro, Carlos Righi
Atendimento Produtora: Sheila Souza, Felipe Silvani
Produtora Trilha: Satélite Áudio
Filme Scroll
Produtora De Imagem Kombat
Direção De Cena: Gabriel Mattar
Motion Design: Christian Schumacher
Produção Executiva: Paulo Ferreira
Atendimento Produtora: Paulo Ferreira
Produtora Trilha: Satélite Áudio

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta