• Petrobras quer nova imagem e faz campanha anticorrupção

    DPZ&T para Petrobras: campanha "Confiança".

    A Petrobras coloca no ar, esta segunda, 29/10, uma campanha assinada pela DPZ&T para divulgar que reconhece ter sido vítima de corrupção, mas tomou medidas para aprimorar sua prevenção.

    Intitulada “Confiança”, a campanha que responder à opinião pública, já que, em pesquisas, a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela Petrobras ao longo dos últimos anos.

    Na verdade, diz a Petrobras, estes filmes haviam sido produzidos no primeiro semestre, mas ficaram na gaveta por conta das determinações legais que impedem veiculação de publicidade institucional de governo no período que antecede as eleições.

    Com a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, a campanha contará com dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro. O primeiro filme — que remete diretamente a um Lava-Jato — mostra como a Petrobras está passando a limpo sua história recente, através das medidas anticorrupção implementadas nos últimos anos. O segundo filme traz empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas pela Petrobras, enfatizando que “antes de falar, era preciso fazer”. O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, usa um letreiro que, lido de cima para baixo parece atacar a Petrobras. Mas ao lido ao contrário, destaca que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e é reconhecida como vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.

    Ficha Técnica:

    Agência: Dpz&T
    Cliente: Petrobras
    Produto: Institucional
    Campanha: Integridade
    Secundagem: 60’’, 30’’ E 15’’
    Direção Geral De Criação: Rafael Urenha
    Direção De Criação Executiva: Marcello Barcelos
    Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Tiago Zanatta, Fernando Rodrigues, Felipe Gomes, Daniel Brito
    Planejamento: Fernando Diniz, Carla Purcino
    Mídia: Paulo Ilha, Marilena Cadena, Maria Galvão, Leandro Grisoni, Vinicius Rodrigues, Dayse Pereira, Sandra Oliveira, Patrícia Newlands, Ana Alberine
    Rtvc: Ducha Lopes, Ricardo Gaida
    Atendimento: Daniel Jotta, Luiz Eduardo Soutello, Heitor Pereira E Camila Felix
    Projetos, Bi E Social Media: Marcos Yamamamura, Guido Sarti, Felipe Rodriguez, Eduardo Barreto, Glaucia Fortes, Juliana Melo
    Aprovação Cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santahelena, Georgianna Bouritis, Alexandre Pott, Fabricio Gomes E Pedro Lima
    Produção Gráfica Marcos Moura, Leonardo Gomes
    Artbuyer: Marcos Moura, Sonia Santos, Andreia Soeiro
    Fótografo: Pio Figueroa
    Tratamento De Imagens: Imagfy
    Filme Posto
    Produtora De Imagem Sentimental Filmes
    Direção De Cena: Marcello Lima
    Fotografia Filme: Alex Sernambi
    Montagem: Talles Martins
    Produção Executiva: Marcos Araújo
    Atendimento Produtora: Maira Massullo
    Produtora Trilha: Satélite Áudio
    Filmes Funcionários
    Produtora De Imagem Damasco Filmes
    Direção De Cena: Marcos Baldini E Pio Figueroa
    Fotografia Filme: Ariel Schvartzman
    Montagem: Sergio Dinis, Gabriel Dalonso, Fernando Tavares
    Motion Design: Karen Zlochevsky
    Produção Executiva: Marcelo Monteiro, Carlos Righi
    Atendimento Produtora: Sheila Souza, Felipe Silvani
    Produtora Trilha: Satélite Áudio
    Filme Scroll
    Produtora De Imagem Kombat
    Direção De Cena: Gabriel Mattar
    Motion Design: Christian Schumacher
    Produção Executiva: Paulo Ferreira
    Atendimento Produtora: Paulo Ferreira
    Produtora Trilha: Satélite Áudio

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×