• Quem vê esta coruja, Vota Eletromídia
    DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • RioMarket 2018 terá encontros voltados à publicidade

    RioMarket

    Entre os dias 5 e 10 de novembro, a Casa Firjan vai receber o RioMarket 2018, a área do Festival do Rio dedicada ao mercado audiovisual. Como de costume, o evento também contará com seminários e palestras com enfoque no mercado publicitário.

    Entre os destaques desta edição, uma palestra com o publicitário Jairo Soares sobre como produzir conteúdo relevante; um seminário com o publicitário Antonio Jorge Alaby Pinheiro, da Mídia1, sobre as marcas como produtoras de conteúdo e entretenimento; uma análise do programa de televisão Master Chef Brasil, case transmídia de sucesso nas redes sociais; além do seminário “Marcas no branded content: Case Cabelo Pantene”, no qual executivos vão compartilhar detalhes e mostrar o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas com base no case do reality show “Cabelo Pantene”.

    Confira a programação dedicada ao mercado publicitário:

    PROGRAMAÇÃO – PUBLICIDADE E MÍDIAS

    DIA 05/11 – 2ª FEIRA
    1) 09:30 – 12:30 – THINK TANK: EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA MAXIMIZAR LANÇAMENTOS ATRAVÉS DE MÍDIAS PARCEIRAS. Encontro entre executivos de marketing das distribuidoras e das mídias.
    DIA 07/11 – 4ª FEIRA
    1) 9:30h ÀS 10:30h – RIOSEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS, COM O PUBLICITÁRIO JAIRO SOARES. O que quer o consumidor e como transformar o seu conteúdo em relevante?
    2) 10:30h ÀS 11:30h – RIOSEMINARS: ESTRATÉGIA DE JANELAS PARA LANÇAMENTO DE PRODUTO. Executivos falam sobre as estratégias de lançamento em cada janela e como melhor explorar cada uma delas e potencializar o alcance e os resultados dos produtos audiovisuais. Palestrante: Silvia Cruz, diretora geral da Vitrine Filmes.
    DIA 08/11 – 5ª FEIRA
    1) 9:30h ÀS 11:00h – RIOSEMINARS: COMO TRABALHAR TRANSMÍDIA NO CASE MASTERCHEF BRASIL. Executivos compartilham detalhes do case MasterChef Brasil, grande sucesso transmídia e fenômeno mundial nas redes sociais e no Youtube. Uma parceria entre Endemol Shine Brasil, Band e Discovery, licenciadas do programa no Brasil na TV e no ambiente digital.
    2) 11:00h ÀS 12:30h – RIOSEMINARS: MARCAS NO BRANDED CONTENT: CASE CABELO PANTENE, O REALITY. Executivos compartilham detalhes do case e mostram a dimensão e o alcance que o entretenimento pode oferecer às marcas. Desde 2015, com um departamento de Branded Content, a Endemol Shine Brasil já realizou diversos projetos, entre ele o reality Cabelo Pantene. Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o projeto foi idealizado pela Grey Brasil para a P&G.
    3) 14:30h ÀS 15:30h – RIOSEMINARS: BRANDED CONTENT. As marcas como produtoras de conteúdo, entretenimento e conhecimento, com Antonio Jorge Alaby Pinheiro da MÍDIA 1. Publicitário fala sobre como o Branded Content se tornou uma ferramenta inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas.
    DIA 09/11 – 6ª FEIRA
    1) 09:30 ÀS 11:00h – ROUND TABLE: PRODUCT PLACEMENT: O BRANDED QUE VIAJA POR TODAS AS JANELAS. As oportunidades de negócio por meio do Product Placement em obras audiovisuais dentro do ambiente das plataformas VOD.
    2) 11:00h ÀS 12:00h – RIOSEMINARS: O MODELO DE NEGÓCIOS COM GLOBOPLAY. Executivo apresenta modelo de negócios da Globoplay e fala sobre o processo de aquisição, desenvolvimento e produção de conteúdo para a plataforma. Com João Mesquita, diretor geral da Globo Play.
    3) 15:30h ÀS 17:00h – RIOSEMINARS: TENDÊNCIAS E INSIGHTS – A NOVA INDÚSTRIA CRIATIVA. E se o fim de uma era na publicidade, TV e cinema for só um novo começo para as marcas e o entretenimento? Com Fabio Seidl, Diretor Executivo de Criação da Velocity/Omnicom NYC, colunista do programa Reclame do Multishow.

    SERVIÇO:

    RioMarket 2018
    De 5 a 10 de novembro de 2018.
    Horário: 9h às 19h.
    Local: Casa Firjan
    Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
    Inscrições: www.riomarket.com.br

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta