• UVA deixa Makplan e escolhe Propeg em nova concorrência

    Universidade Veiga de Almeida (UVA) em Cabo Frio

    EM PRIMEIRA MÃO – Três meses depois de ter escolhido a Makplan como sua agência, em concorrência, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) voltou atrás, ouviu novamente algumas agências e decidiu mudar a conta para a Propeg, que já havia participado da primeira disputa.

    Afastada do mercado carioca desde 2017, a Makplan — que atualmente está sediada em Recife — chegou a remontar escritório no Rio e contratar equipe, que, inclusive, já está sendo dispensada. Há duas semanas, a Janela publicou matéria sobre a estreia da primeira campanha da agência, com a ficha técnica registrando que foi aprovada pelo diretor de marketing da UVA, Marco Silveira, e por Gisele Freitas, gerente de comunicação e marketing da Ilumno, grupo americano que controla a UVA.

    A Janela tentou contato com Gisele Freitas e com o diretor da Makplan, Dodi Teixeira, para entender os motivos do rompimento prematuro, mas sem retorno até o fechamento desta matéria.

    ATUALIZAÇÃO ÀS 13:20h:

    A assessoria de imprensa da rede Ilumno enviou a seguinte nota oficial à Janela:

    A rede Ilumno, mantenedora da Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, e aliada estratégica do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), em Londrina, optou em unificar o atendimento das três instituições de ensino em uma agência, no caso a Propeg, que já possui as contas da Unijorge e da Unifil. A Universidade Veiga de Almeida está cumprindo todos os trâmites contratuais acordados com a Makplan.

    LEIA TAMBÉM:

    Makplan conquista conta da Veiga de Almeida e reabre agência no Rio (em 30/08/2018)

    Makplan Rio estreia campanha para Veiga de Almeida (em 19/10/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×