Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Voz das Comunidades faz alerta a Witzel com peças da Wide

A agência carioca Wide criou duas peças dirigidas ao governador eleito Wilson Witzel e assinadas pelo jornal Voz das Comunidades, que o ativista René Silva fundou no Complexo do Alemão há 13 anos e hoje circula por 15 favelas do Rio de Janeiro.

O material, que vai circular não apenas no próprio jornal como nas redes sociais, alerta que há muitas situações em que objetos foram confundiram com armas por policiais. E traz dados do instituto de pesquisa Fogo Cruzado que mostram que o número de mortos no estado vem crescendo em confrontos com a presença da polícia.

O diretor de criação da Wide, Pedro Portugal, conta que a ideia surgiu da preocupação — e até do medo — que as falas do governador eleito vem causando em uma parcela significativa da população que vive nas favelas. Portugal explica que “como o Voz possui um trabalho jornalístico muito forte, a solução criativa foi disponibilizar informação e deixar que as pessoas tirem suas próprias conclusões”.

Peça criada pela Wide alerta o futuro governador do Rio sobre a ação dos policiais nas favelas.
Peça criada pela Wide alerta o futuro governador do Rio sobre a ação dos policiais nas favelas.
FICHA TÉCNICA

Cliente: Voz das Comunidades
Agência: Wide
Direção de Arte: Artur Bueno e Ulysses Moraes
Redação: Pedro Portugal
Direção de Criação: Pedro Portugal
Instituto de Pesquisa: Fogo Cruzado
Aprovação: Rene Silva e Renato Moura

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta