• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Eletromídia
  • Árvore do Rio terá atrações contínuas para a população

    Os pedalinhos da 99 durante dezembro, na Lagoa
    Logo da Árvore do Rio 2018, criado por André Vela, da Dream Factory, com ilustração final de Yuri Barcelos.
    Logo da Árvore do Rio 2018, criado por André Vela, da Dream Factory, com ilustração final de Yuri Barcelos.

    Depois de mais de 20 anos como uma atração estática para ser vista à noite, a árvore de Natal da Lagoa, este ano rebatizada como Árvore do Rio, ganhará atrações paralelas na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas durante sua permanência.

    As novidades, que reforçarão o contato da população com as marcas das empresas patrocinadoras — Petrobras, 99 Taxi e TIM — foram apresentadas formalmente esta sexta, 30/11, pelo prefeito Marcelo Crivella, em coletiva no Palácio da Cidade, reforçada com a presença dos diretores da Dream Factory, Duda Magalhães, Claudio Romano e Jomar Junior, do diretor da Backstage, Nelson Drucker, do cenógrafo da SRCOM, Abel Gomes, e do subsecretário de Promoção de Eventos do Rio, Rodrigo de Castro.

    A partir deste sábado, 01/12, quando acontecerá a inauguração oficial, além da ação de chegada do Papai Noel, em carro com batedores em motos antigas, este ano a população poderá tirar foto tanto com o bom velhinho quanto em um trenó que será montado próximo ao espelho d’água. E passear pela ciclovia de tuc-tuc e pela própria Lagoa em pedalinhos, ambos ganhando a personalização com a cor amarela e o logo da 99, empresa que também deverá montar uma arquibancada para a visualização da Árvore iluminada.

    O trenó em que a população carioca poderá tirar foto durante o período em que a Árvore do Rio estiver na Lagoa.
    O trenó em que a população carioca poderá tirar foto durante o período em que a Árvore do Rio estiver na Lagoa.

    Ao contrário dos anos anteriores, não haverá mais a área vip para a abertura do evento, nem o show exclusivo para os convidados dos organizadores. Dentro do conjunto de ideias desenvolvidas pela Dream Factory para o reposicionamento da árvore como “Árvore do Rio”, a ideia é que a TIM mantenha um palco no local, onde apresentará uma programação gratuita durante o mês de dezembro.

    Todas as peças serão identificadas com a marca criada por André Vela, da Dream Factory, para a Árvore do Rio.

    Duda Magalhães, Claudio Romano, Rodrigo de Castro, Nelson Drucker e Jomar Junior.
    Duda Magalhães, Claudio Romano, Rodrigo de Castro, Nelson Drucker e Jomar Junior.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta