Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Petrobras estreia nova fase da campanha sobre “conhecimento”

"Inventar com você", da DPZ&T para Petrobras|

Entrou no ar este último fim de semana a nova fase da campanha “Jornada pelo Conhecimento”, criada pela DPZ&T, em que a Petrobras incentiva o brasileiro na busca pela inventividade e pelo interesse pela ciência.

O novo comercial será veiculado apenas durante esta semana, sendo complementado por uma série de filmes com personagens reais, retratando suas trajetórias de vida. Entre elas, a geóloga Sylvia dos Anjos, curiosa pela ciência, ainda na infância, até a atuação em equipe para a descoberta do pré-sal; o biólogo Claudemar Santos, o “Mazinho”, do projeto Tamar, que foi monitor-mirim do projeto até quando decidiu se tornar biólogo e atuar mais ativamente na preservação das tartarugas-marinhas; e a estudante paraense Francielly Barbosa, que inventou tijolos sustentáveis, produzidos a partir dos resíduos dos caroços de açaí e ganhou 10 prêmios na edição 2018 da maior feira de ciências do Brasil, a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), patrocinada pela Petrobras.

“A Petrobras é uma das maiores apoiadoras da ciência no Brasil, com mais de 800 termos de cooperação com universidades e institutos de pesquisa. Com a campanha Jornada pelo Conhecimento, pretendemos incentivar os brasileiros a utilizarem seu potencial inventivo, em especial através da ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, afirma o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta.

Os filmes serão veiculados em canais de TV aberta e fechada, internet e redes sociais. Estão previstas ainda peças em mobiliário urbano, aeroportos e metrô no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Ficha Técnica

Agência: DPZ&T
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
Campanha: Jornada Pelo Conhecimento
Secundagem: Filme Geóloga 30”, Filme Biólogo 30” E Filme Estudante 30”
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Carlos Schleder
Criação: Carlos Schleder, Fernando Rodrigues, Marcello Barcelos, Tiago Zanatta, Felipe Gomes, Daniel Brito
Planejamento: Fernando Diniz, Carla Purcino
Mídia: Paulo Ilha, Marilena Cadena, Maria Galvão, Dayse Pereira, Vinicius Rodrigues, Ana Alberine, Leandro Grisoni
Rtvc: Ducha Lopes, Ricardo Gaida, Roger Pereira
Atendimento: Daniel Jotta, Luiz Eduardo Soutello, Heitor Pereira, Camila Felix
Projetos: Marcos Yamamura, Felipe Rodriguez, Gláucia Fortes, Juliana Melo
Bi: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto
Aprovação Cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santahelena, Mariana Bieler, Georgianna Bouritis, Fabrício Gomes, Pedro Lima, Vinicius Orrico, Marcos Vailan
Produtora de Imagem: Pba Cinema
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi, Nivio Alves de Souza
Direção de Cena: Rog Souza
1º Assistente de Direção: Simon Gregory
Direção de Produção: Davis Fabri
Coordenação de Produção: Mariana Cassa
Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini
Atendimento Produtora: Gabriela Fernandes, Paula Alves
Assistente de Atendimento: Mariane Corredoira
Atendimento de Pós: Diulle Sorrentino
Coordenação de Pós: Mairo Ubirajara
Montagem: Ivan Kanter Goldman
Finalizador: Renan Chagas
Finalização: Nash
Supervisor de Efeitos: Cirilo Bonazzi
Motion Designer: Fabio Fernandes
3d: Fagmario Gomes Rodrigues
Correção de Cor: Marla Granding
Colorista: Fernando Lui
Produtora de Áudio: Lucha Libre
Produção Gráfica: Marcos Moura, Leonardo Gomes
Artbuyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro, Sonia Santos
Fótografo: Alexandre Avilla
Tratamento de Imagens: Imagefy Studio
Produção Digital: Leonardo Grana

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta