• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
    Eletromídia
  • CEG assume no Brasil a marca internacional Naturgy

    Foto do anúncio de lançamento da marca Naturgy, pela 3AW

    Cinco meses depois de ter anunciado na Europa a mudança de seu nome de Gas Natural Fenosa para Naturgy, a mudança chega ao Brasil com campanha assinada pela agência 3AW. A alteração passa formalmente a valer a partir de 10 de dezembro, quando desaparecem os nomes Ceg, Ceg Rio e Gas Natural Fenosa.

    A nova marca Naturgy, explica a empresa, quer passar a união das palavras “Nature” e “Energy”, para transmitir a atual proposta da empresa de ser uma das principais operadoras globais de energia. O grupo tem hoje 22 milhões de clientes em mais de 30 países, com atuação nos setores de gás e eletricidade, e previsão de forte crescimento em energias renováveis.

    Na nova marca Naturgy, criada pela agência Interbrand Europa, a borboleta que vinha sendo usada pela Gas Natural Fenosa foi estilizada e simplificada para ter cor única, com o objetivo de facilitar a reprodução e digitalização em diferentes mídias. O visual das contas de gás, que passarão a utilizar a marca Naturgy, será modificado em etapas até março de 2019, para que o consumidor conheça o novo nome.

    A campanha de comunicação da mudança terá anúncios em jornais e TVs do Rio de Janeiro e São Paulo.

    Anúncio que apresenta a marca Naturgy, criado pela 3AW.
    Anúncio que apresenta a marca Naturgy, criado pela 3AW.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta