• Governo do Rio tenta mudar imagem no perfil do FB mas volta atrás

    A tentativa de mudança da foto do perfil do Governo do Estado do Rio

    Não foi bem recebida, em tempos de mudança de governos, a alteração na “foto do perfil” que aconteceu esta terça, 01/01, na fanpage do Governo do Estado do Rio de Janeiro no Facebook. A imagem recebeu mais de 1.000 carinhas gargalhando e inúmeros comentários negativos, como “Ficou uma bela porcaria”, “Que logotipo infeliz” e “É o Cristo com um escudo anti bala perdida?”.

    Na verdade, sobrou para Wilson Witzel uma criação que vem ainda do Governo Pezão, sem autoria identificada. Quem visitar a área de fotos da fanpage do Estado do Rio verá que a primeira aparição foi em 5 de junho de 2014, quando Luiz Fernando Pezão ainda era governador. Na época, porém, a novidade não chamou a atenção dos críticos de design do Facebook. Em plena crise de pagamento dos salários funcionais, os comentários mais irados referiam-se aos atrasos da administração. “Governo covarde; cadê o pagamento da educação e o décimo terceiro?”, reclamavam.

    Esta quarta, 02/01, a área de comunicação de Witzel desautorizou a criação proposta pela equipe anterior e o brasão oficial do estado voltou a identificar a página.

    Sem identificação do criativo responsável pelo design, o Cristo já vinha sendo utilizado desde 2014 pelo Governo do Estado do Rio.
    Sem identificação do criativo responsável pelo design, o Cristo já vinha sendo utilizado desde 2014 pelo Governo do Estado do Rio.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×