• Monique Mazzega vai para a área de publicidade do Governo Witzel

    Monique Mazzega Maia

    EM PRIMEIRA MÃO – Depois de dois anos na Prefeitura do Rio, Monique Mazzega Maia passa para o Governo do Estado, atuando na área de Publicidade, dentro da equipe comandada pelo subsecretário de Comunicação Social, Luiz Rila. Ela vai ocupar o setor que coordenou também para Crivella, antes de assumir a chefia do cerimonial do prefeito carioca.

    Formada em jornalismo pela Estácio em 2004, Monique iniciou sua carreira no Jornal do Brasil. Foi correspondente internacional da revista Drops de São Paulo, quando morou em Portugal, e diretora de Marketing da revista Drops no Rio. No site da Mastercard Brasil, escreveu sobre cultura e entretenimento. Em 2011, quando morou em Macaé, foi coordenadora da Ouvidoria Estudantil da Cidade Universitária da Fundação Educacional.

    Na ficha técnica de várias campanhas assinadas pela Prefeitura do Rio, um trabalho para a CET-Rio, de educação para o trânsito, chegou a ser premiada pelo Instituto Fundação João Goulart.

    Mas ela soma experiência também na área de eventos. Com MBA em gestão de projetos pela Cândido Mendes, nos jogos Pan-Americanos, foi coordenadora de comunicação e nos Jogos Mundiais Militares participou como diretora de audiovisual.

    Na Publicidade do Governo do Estado, Monique terá contato com as agências Agência3, Artplan, Binder, Nacional e Propeg, contratadas em concorrência no início de 2016, ainda sob o governo de Luiz Fernando Pezão. A Prole fazia parte do grupo mas não teve seu contrato mantido na última renovação.

    A verba anual inicialmente prevista para a comunicação do Governo do Estado havia sido de R$ 120 milhões. No entanto, em dezembro de 2016 (veja link abaixo), o Governador Pezão sancionou uma lei limitando os gastos de publicidade até 2020!

    Witzel oficializa Rila

    Como antecipado pela Janela, o governador Wilson Witzel nomeou o jornalista Luiz Fernando Rila como seu subsecretário de Comunicação Social, subordinado à Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança.

    Na equipe de Rila, além de Monique Mazzega Maia, estão, nomeados esta sexta-feira, 04/01:

    • Marcelo Malicia Giglio e José Antônio “Totó” da Silva Parente: Subsecretários Adjuntos. Giglio, vale lembrar, já estava na área durante o Governo Pezão e ficará na equipe ajudando na gestão interna. Totó Parente já foi secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo, vereador em Cuiabá, assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, assessor da Secretaria de comunicação da Câmara dos Deputados e membro do Conselho de Administração do Riocentro, entre muitas outras funções públicas.
    • Luisa Borges Pontes: Assessora Executiva
    • Beatriz Marcolino Ayres (Eventos), Jamily Normando Amaral e Ana Paula Santos Gavinho: Assessoras
    • Marcio Santos, Antenor Eduardo da Silva e Ilniaslene Barbosa Ferreira: Assistentes.

    Ainda este mês, segundo informações da Subsecretaria, haverá uma reorganização na nomenclatura dos cargos da equipe, ajustando às necessidades operacionais do Governo Witzel.

    LEIA TAMBÉM:

    Agência3, Binder e Prole encabeçam concorrência de Pezão (em 06/01/2016)

    Governo do Estado do Rio congela publicidade por 4 anos (em 07/12/2016)

    Luiz Rila deve ser o subsecretário de Comunicação de Witzel (em 27/12/2018)

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×