• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Campanha da VX para PraKalmar é ilustrada por Mônica Crema

    VX para Aspen Pharma. Ilustração de Mônica Crema.

    As ilustrações motivacionais da ilustradora Mônica Crema, que fazem sucesso na internet, estão agora na campanha criada pela agência VX, de Niterói, para o produto PraKalmar, da Aspen Pharma Brasil.
    Dentro da linha de trabalho da designer, as peças mostram mulheres delicadas em situações comuns do cotidiano agitado e com mensagens positivas, como “Querida insônia, acho que precisamos discutir a nossa relação” e “Daqui não consigo te escutar, ansiedade”.

    “Fizemos essa parceria com a Monica, pois ela consegue transmitir através das ilustrações o humor, cotidiano e angústias da mulher moderna sem pesar, de uma forma leve, justamente como a gente buscava para a comunicação deste produto”, diz Jackson Figueiredo, diretor de marketing da Aspen Pharma Brasil.

    O diretor de criação da VX, Marco Sasso, explica que a campanha atual é fruto de uma estratégia proposta pela agência ao cliente de apostar em artistas em voga na internet. “Outros ilustradores também aparecerão em campanhas da Aspen Pharma”, antecipou o criativo.

    As peças gráficas estão sendo veiculadas em jornal, mas haverá spots na rádio SulAmérica Paradiso, durante o programa Hora do Blush.

    As ilustrações de Mônica Crema fazem sucesso na Internet, a artista possui quase 100 mil seguidores nas redes sociais, e aborda desde temas atuais, como o feminismo, até assuntos atemporais como autoconhecimento, amizade e amor. Os desenhos vêm acompanhados de frases positivas e inspiradoras.

    Anúncios da VX para Prakalmar, com ilustrações de Mônica Crema.
    Anúncios da VX para Prakalmar, com ilustrações de Mônica Crema.
    FICHA TÉCNICA

    Agência: VX Comunicação
    Cliente: Aspen Pharma
    Produto: PraKalmar
    Campanha: Colab PraKalmar + Mônica Crema
    Diretor Geral: Leonardo Ciannella
    Direção de Criação: Marcos Sasso
    Criação e Ilustração: Mônica Crema
    Adaptação criativa: Matheus Toledo e Carlos Bodini
    Conteúdo e Engajamento: Karine Leôncio
    Atendimento: Danielle Baranowski e Vitória Garcia
    Planejamento: Vanessa Gonçalves
    Mídia: Tamar Ferrari e Mauro Santos
    Aprovação no Cliente: Mariana Santos e Bárbara Coelho

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta