• Comercial da Skol em storyboard: inspirado no da Newcastle?

    Skol e Newcastle



    Sucesso absoluto no Youtube, com mais de 9 milhões de visualizações desde o último dia 4, quando foi divulgado, o novo filme da cerveja Puro Malte Skol, criado pela F/Nazca S&S, é todo contado em imagens típicas de um storyboard, com o locutor (reconhecido por amigos como o próprio Fabio Fernandes, presidente da agência) faz uma brincadeira avisando que “é fake e não deve ser compartilhado”.

    O texto é ótimo, as imagens idem, mas amigos da Janela nos escreveram apontando a grande semelhança com um filme de 2014 da cerveja americana Newcastle, que utiliza a mesma ideia básica de contar uma história através de ilustrações de storyboard, com cenas impossíveis, pelo custo, de serem produzidas.

    Criado pela Droga5, o comercial levou a Newcastle a brincar, na época, que seria o que eles teriam feito para o SuperBowl “se tivessem o dinheiro, o talento e a permissão para anunciar no jogo”.

    A Janela reproduz os dois trabalhos, para a avaliação de seus leitores.

    Skol | Comercial fake da suposta Puro Malte Skol
    The Mega Huge Football Game Ad Newcastle Could’ve Made

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta