• Grupo de Mídia do Rio chega aos 47 anos e amplia seu mercado

    Grupo de Mídia do Rio de Janeiro - 47 anos

    O mídia não é mais um profissional só de agência. Tanto é assim que, no XXII Concurso Universitário que promoverá este semestre para permitir a entrada de novos talentos na área, o Grupo de Mídia do Rio (GMRJ) já decidiu que abrirá estágios também nas áreas de mídia de veículos e de anunciantes.

    Para o presidente da entidade, Antonio Jorge Alaby Pinheiro, essa é uma atitude pioneira nos grupos de mídia do Brasil, digna de uma das entidades mais antigas da área no país, com 47 anos completados este último sábado, 19/01. Não por acaso, na atual composição da diretoria do GMRJ, há tanto profissionais de agências como de anunciantes e veículos.

    A preocupação da entidade faz sentido em um momento em que, nas próprias faculdades de comunicação, cresce o desencanto dos estudantes com agências de publicidade. Pinheiro, que há 35 anos é professor na PUC Rio, avalia que, hoje, 2/3 dos alunos pensam em empreender ou atuar com digital, marketing esportivo, entretenimento ou mesmo trabalhar em cliente.

    O que Antonio Jorge procura mostrar a seus alunos, para destacar a importância do setor de mídia, é que, mais do que qualquer outro profissional da área, cabe a ele entender profundamente de gente, porque, só assim poderá ajudar a definir quem é target do cliente, o que ele gosta, o que ele faz, e como falar eficientemente com ele.

    “A gente pode não saber como a propaganda será daqui a dois anos. Mas sabe que entender de gente vai continuar sendo fundamental. E por isso o profissional de mídia continuará sendo cada vez mais necessário”, destaca o presidente do GMRJ.

    A diretoria do GMRJ, reunida em almoço com a Globosat, na véspera da comemoração dos 47 anos da entidade.
    A diretoria do GMRJ, reunida em almoço com a Globosat, na véspera da comemoração dos 47 anos da entidade.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×