• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Estúdio Ícone entra no “200 Best” editado pela Archive

    Estúdio Ícone para Hocus Pocus

    A edição de 2018/19 da “200 Best Digital Artists Worldwide”, que a Archive lança esta sexta, 22/02, terá cinco trabalhos dos cariocas do Estúdio Ícone, comandado pelos irmãos Paulo e Marcio Botelho.

    Três fazem parte da campanha criada pela Ogilvy & Mather, da Malásia, para a seguradora Allianz. As peças trazem o conceito “Because help always comes too late” e as ilustrações fazem referência a um relógio com o tempo passando.

    Um dos trabalhos criados pelo Ícone para a Ogilvy da Malásia
    Um dos trabalhos criados pelo Ícone para a Ogilvy da Malásia

    As outras duas — como a da ilustração principal da matéria — foram encomendadas diretamente pelo Marketing da cerveja artesanal carioca Hocus Pocus. Em ambas campanhas os detalhes das imagens destacam a especialidade do estúdio carioca: character design, 3D e muito creative retouch.

    Esta não é a primeira vez que o Ícone é destacado pela Archive. Em 2017 já tiveram trabalhos no CGI Awards, para o trabalho “Limpador de Pára-brisas”, criado para a agência África.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta