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  • Itaipava investe mais de R$ 18 milhões no carnaval carioca

    3D do camarote da Itaipava no Carnaval Carioca de 2019

    A cervejaria Itaipava, que pelo terceiro carnaval seguido patrocina o desfile das Escolas de Samba na Sapucaí, investiu este ano mais de R$ 18 milhões no evento, superando em 17% os números de 2018, pelo que informa Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da marca. Segundo a executiva, o Rio de Janeiro é hoje o terceiro maior mercado consumidor de Itaipava no país, atrás apenas do Nordeste e de Mato Grosso.

    Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petropolis.
    Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petropolis.

    O valor aplicado no Rio engloba, além do direito a usar o título de “cerveja oficial” do Sambódromo, a montagem de seu camarote próprio, participação nos camarotes King e Rio, patrocínio de shows no Terreirão do Samba (quadra que fica ao lado do Sambódromo), o patrocínio das quadras de cinco escolas de samba (Imperatriz, Mangueira, Salgueiro, União da Ilha e Vila Isabel), e o lançamento de um rótulo especial para a cerveja a ser vendida no Rio.

    A latinha, criada com o tema de serpentinas e confetes, deverá ter até cinco milhões de unidades distribuídas no Grande Rio até o final do evento, no sábado do desfile das campeãs.

    O carnaval do Rio é muito importante estrategicamente para a Itaipava, afirma Eliana Cassandre: “O Rio continua sendo a vitrine do país. O que acontece nesta cidade repercute em termos de comportamento e consumo. Por isso, sabemos que precisamos estar presentes, gerando experiência do consumidor carioca com o nosso produto”, explicou. Com o patrocínio do desfile da Sapucaí, a Itaipava terá a exclusividade de venda de cerveja durante todos os dias de desfile.

    A lata da Itaipava no Carnaval 2019
    A lata da Itaipava no Carnaval 2019

    Com sua publicidade assinada pela agência Y&R, a Itaipava amplia no período de carnaval os esforços de comunicação que já faz em cima do seu tema “Cerveja 100% Verão”. As ações do Grupo Petrópolis no período de carnaval em todo o país (além do Rio, na Bahia, Pernambuco e São Paulo), diz Eliana Cassandre, alcançam cerca de 40 milhões de reais. “Verão, para nós, não se refere apenas à estação, e sim a um estado de espírito que pode ser mantido pelo ano todo. E o carnaval do Rio é uma oportunidade perfeita para levarmos esse clima ao nosso público”, defendeu.

    Camarote Itaipava

    Única cervejaria a manter, nos últimos quatro anos, um camarote exclusivo para convidados — a Brahma não faz mais o seu e a Antarctica foca seus investimentos no carnaval de rua — a Itaipava este ano terá seu camarote produzido pela À Vera, dos publicitários Rafael Liporace e Rômulo Groisman, os mesmos que também fazem o Camarote Rio. O espaço terá 1.800 m² de área interna e frisa, no setor 4 da avenida, recebendo 900 convidados por dia de desfile.

    Os convidados, aliás, serão recepcionados pela musa da Itaipava, a bailarina Aline Riscado, que já atuou no Domingão do Faustão, da Globo, e desde 2015 interpreta a personagem Verão nos comerciais da marca. A aposta na presença de Aline não é pequena. Além do Rio, a modelo ainda deverá ser vista em ativações que a Itaipava já programou para acontecer em Salvador, Recife e São Paulo.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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