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Camarote Incentivo vê o carnaval com foco em networking

Marcelo Sá e Alexis de Vaulx, afitriões do Camarote Incentivo

Enquanto a maioria dos camarotes da Sapucaí busca a presença de artistas de novela, o Camarote Incentivo foca em ter seus convidados do mundo corporativo.

“Desde 2010, temos buscado trazer para o Incentivo apenas empresários e executivos brasileiros e estrangeiros”, explica o jornalista Marcelo Sá (à esquerda na foto), sócio do empreendimento com Alexis de Vaulx (à direita). A estratégia é permitir que as noites de desfile sejam aproveitadas como oportunidade de networking. “Temos espaço para 800 pessoas mas trazemos bem menos para que este público mais sofisticado se sinta confortável para trocar cartões e conversar”, explica Sá em conversa com a Janela. Não por acaso, o Incentivo buscou, entre seus apoiadores, instituições como o LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) e as Câmaras de Comércio França-Brasil, China-Brasil e Americana.

Inclusive notamos que, no Incentivo, os próprios produtos oferecidos fogem da linha popular. A bebida servida em vários balcões é a champanhe Perrier Jouet e o buffet — preparado em uma cozinha com vista para o salão — é preparada pelos chefs Frédèric Monnier, do Les Maîtres Cuisiniers de France, Patrick Martin, do Le Cordon Bleu América do Sul, e Emmanuel Ruz, do Les Maître Cuisiniers do France, além de Jerome Dardillac, do hotel Sofitel.

Hans Donner, responsável pelo conceito visual do Camarote Incentivo, faz, ele próprio, a demonstração do seu relógio Onne.
Hans Donner, responsável pelo conceito visual do Camarote Incentivo, faz, ele próprio, a demonstração do seu relógio Onne.

Diferentemente de outros espaços no Sambódromo, a decoração do Camarote Incentivo sequer é carnavalesca. Este ano, dentro do tema “A Energia de um Novo Tempo”, o designer Hans Donner foi o responsável pelo grafismo aplicado nas paredes e nos telões. Homenageando o tempo e as energias renováveis, ele distribuiu imagens do céu estrelado com seu já badalado relógio Onne, sem números. E o próprio Donner entretia os convidados fazendo demonstração do gadget.

A edição de carnaval da revista Destino Rio teve distribuição no camarote Incentivo com as imagens de Hans Donner na sobrecapa.
A edição de carnaval da revista Destino Rio teve distribuição no camarote Incentivo com as imagens de Hans Donner na sobrecapa.

As imagens criadas por Donner também apareceram na sobrecapa da revista Destino Rio, em tiragem específica para os convidados do Incentivo.

A revista, vale dizer, é uma iniciativa do publicitário Luiz Redinger, que nos anos 70-80 comandou a criativa agência Redinger & JG, no Rio.

Chegando à sua segunda edição, a Destino Rio é editada em português, inglês, francês e espanhol, e distribuída gratuitamente aos turistas que chegam à cidade, nos quiosques da Riotur e nos hotéis, com o apoio da secretaria municipal e da estadual do Rio.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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