• SXSW 2019: “É preciso conectar as tendências”

    Amy Webb no SWSW 2019

    A general manager da Geometry Global no Brasil, Renata Porto, está presente no SXSW (South By Southwest), o mega evento de inovação que acontece de 8 a 17 de março em Austin, Texas. E nos enviou algumas de suas observações sobre o que está vendo por lá.

    Muitos posters!

    Uma das coisas mais legais do SXSW são os posters que são colados por todos os lugares! As pessoas colam e tudo bem descolarmos alguns pra levarmos com a gente. 🙂

    Eu, pessoalmente, acho que eles dizem muito sobre o que está rolando, além de lindos. 😉

    Aqui os primeiros com que me deparei entrando no Austin Convention Center.

    Precisamos rever nossos conceitos

    Tem uma coisa que falo sempre sobre o SXSW é que as pessoas devem assistir conteúdos de outras áreas que não as suas, pois isso é o que nos permite fazer conexões!

    Amy Webb (imagem no alto da matéria) foi uma das melhores palestras do sábado, 09/03. Ela é fundadora do Future Today Institute e tem o poder de amarrar as tendências e fazer com que as pessoas comecem realmente a entender que tudo está conectado!

    Aliás uma frase que ouvi hoje e adorei: “Não é sobre prever o futuro, é sobre conectar as tendências”.

    A Amy se aprofundou em três tendências e conectou com os motivos do WallMart percebê-las:

    – A privacidade morreu.
    – Biologia – biometric scanning.
    – Casas conectadas.

    A Inteligência Artificial está começando a entender comportamentos e reconhecer sentimentos. E aqui fica a pergunta: Seremos prisioneiros de uma casa Google, Apple ou Amazon?

    Na sua apresentação, Amy Webb lembrou que precisamos prestar atenção nas tendências de tecnologia dentro e próximas da nossa área de atuação.
    Na sua apresentação, Amy Webb lembrou que precisamos prestar atenção nas tendências de tecnologia dentro e próximas da nossa área de atuação.

    Como a Amy Webb questionou em sua apresentação, e também acredito, esse ano, essa é uma das principais discussões do festival para levarmos para casa: qual a conexão das nossas empresas com todas as tendências?

    E pra fechar: pra termos um futuro excelente, aproveitando tudo o que temos hoje à nossa disposição, teremos que trabalhar duro (sim, vai ser difícil mudar muita coisa, discutir leis, aprender a trabalhar diferente). Teremos que ter muita flexibilidade (e rever nossos conceitos, não ter medo de ser vulnerável, e tentar saber pelo menos as perguntas, porque as respostas está impossível) e colaborar, muito.

    Para acompanhar as tendências apontadas pelo Future Today Institute, da Amy Webb, veja 2019 Tech Trends.

    Offred
    Elizabeth Moss no SXSW
    Elizabeth Moss no SXSW

    Quem apareceu ontem foi Elizabeth Moss, a Offred no Handmaid’s Tale, num papo com Brandi Carlile. Mas foi muito focado em lançar o novo filme dela, Her Smell, onde ela faz o papel de uma roqueira punk. Uma das melhores coisas do papo, para mim, foi o insight de que, quando criamos algo e sabemos que temos algo muito especial, estamos vendo um “rock in roll moment”. Adorei 😉

    Frango famoso

    2

    No almoço, então, tive um “rock in roll moment” experimentando “tomates verdes e fritos” com o frango mais famoso de Austin.

     

     

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×