Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Os dez anos da Lei Seca ganham campanha da Nacional

Comercial da Nacional para os dez anos da Lei Seca

O Detran RJ e o Governo do Estado entraram no ar esta semana com a campanha que comemora os dez anos da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro. As peças, desenvolvidas pela agência Nacional, têm como personagens crianças que completam a mesma idade em 2019, como o “Joãozinho”, do comercial, que, diz o roteiro, poderia ter conhecido seu pai — vítima de acidente — se a Lei Seca tivesse começado antes.

O filme está sendo exibido em TV aberta e fechada, mas a campanha também conta com spot para rádio, anúncios para jornais e mídia exterior, entre outras.

Segundo o Detran-RJ, neste período, três milhões de pessoas abordas, 20 mil blitzes realizadas, 100 mil veículos abordados, garantindo uma redução em 18% nos acidentes fatais e 50% a menos de pessoas flagradas dirigindo alcoolizadas.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Paulo de Tarso e Ricardo Machado
Supervisão de Criação: Eduardo Almeida
Criação: Ricardo Machado, Eduardo Almeida, Giancarlo Franco e Antônio Guerra
Filme: Central do Brasil
Direção de Cena: Caco Souza
Ator: Artur Gomes
Áudio: Nova Onda
Fotografia: Hamdan
RTV: Vera Oliveira
Mídia: Selma Leal
Atendimento: Camilla Oliveira
Aprovação do Cliente: Luiz Rila, José Parente Totó, Monique Mazzega, Roberto Constante e Verônica Stiepanowez de Oliveira

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta