Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Bl3nd produz vinhetas para a Vanguarda, rede de TV do Boni

Frame de uma vinheta produzida pela Bl3nd para a Rede Vanguarda

A Rede Vanguarda, comandada por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, inaugurou esta semana sua nova programação visual, criada pela designer Ruth Reis e produzida pela também carioca Bl3nd.

A Vanguarda é uma das afiliadas da Globo, cobrindo 46 canais no interior de São Paulo. Todos eles tiveram suas vinhetas e aberturas alteradas de uma só vez, na segunda-feira, 11/03.

O trabalho reforça o novo posicionamento da Bl3nd, destacado pela Janela em matéria de 2018, quando a empresa de pós-finalização passou a se apresentar como produtora de vídeos.

Ruth Reis, a diretora de arte, que trabalhou intimamente com a equipe da produtora, explica o novo conceito: “Para adequar os logotipos, aberturas e vinhetas ao formato HD, que é semelhante ao ‘cinemascope’, decidimos criar novo visual com mais amplitude horizontal e muito mais colorido. Além disso, com a cenógrafa Lia Regina, estabelecemos uma harmonia entre o novo visual e os cenários de todos os programas que passaram a se conectar com as suas aberturas. Também as tarjas, aquelas faixas, que completam informações na parte inferior do vídeo, foram revistas para uma integração total entre todos os elementos. E na identidade da emissora optamos por multiplicar a marca simbolizando o crescimento da rede digital”, contou Ruth.

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta