• Natura vai montar nave sensorial na entrada do Rock in Rio

    Nave Natura no Rock in Rio

    O Rock in Rio deste ano oferecerá ao público que estiver na Cidade do Rock uma grande experiência sensorial: por 15 minutos, até 2.400 pessoas poderão fazer uma imersão para aguçar seus sentidos.

    Tudo acontecerá dentro da Nave, ideia da Natura, que estreia como patrocinadora do festival de 2019. A curadoria do projeto leva a assinatura de Marcello Dantas e foi apresentado nesta terça-feira, dia 26 de março, na Casa Natura Musical, em São Paulo.

    O projeto “Nave – Nosso Futuro é Agora” ocupará lugar de destaque, logo na entrada principal do Rock in Rio, no espaço do velódromo. A proposta da patrocinadora é proporcionar essa experiência imersiva, durante esse um quarto de hora, para que cada um possa refletir sobre o tempo e a falta de sincronia que enfrentamos no dia a dia. A ação é dividida em cinco momentos: equilíbrio, aceleração, suspensão, reflexão e sincronização. Além dos efeitos visuais, o público será surpreendido por recursos sonoros e olfativos e mais um painel de impressionantes cinco mil metros quadrados, o maior já construído até hoje no país, de acordo com informações dos organizadores do festival. A expectativa é que passem pelo local, durante os sete dias do evento, cerca de 200 mil pessoas.

    Denise Chaer, empreendedora social, e Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio assinam a concepção do projeto. Para Denise, a proposta de trabalhar em prol de um mundo melhor faz parte do RIR desde a sua primeira edição, na década de 1980, quando o desejo era o da livre expressão, após o período do regime militar. Ao longo dos anos, a proposta foi estendida para outros pontos fundamentais, como a sustentabilidade ambiental, incentivada por Roberta – em 2011, o festival neutralizou suas emissões de carbono.

    Segundo Luís Justo, CEO do Rock in Rio, “Muito mais do que ser uma opção de entretenimento, essa será uma experiência que carregará uma mensagem e uma parceria que será de longo prazo”, afirmou.

    Já Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, destacou que, embora a parceria entre a Natura e um evento do porte do Rock in Rio possa causar estranhamento para algumas pessoas, a aproximação entre ambos começou pelo objetivo de agir por um mundo melhor.

    O Rock in Rio 2019 acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro; e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

    Roberta Medina e Andrea Alvares
    Roberta Medina e Andrea Alvares

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×