• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Artplan é a Agência do Ano do Colunistas Rio 2018

    Rodolfo Medina e Marco Antonio Vieira Souto - Artplan

    Com 16 medalhas conquistadas — das quais, dois Grand Prix –, a Artplan se consagrou a Agência de Comunicação do Ano do Prêmio Colunistas Rio 2018, que reuniu seu júri presencial no último sábado, 06/04, no Arena Leme Hotel. O comercial Cofre, criado pela agência e dirigido por Kiko Lomba, da Tycoon, para o Rock in Rio, levou não apenas o GP do Colunistas Filme como o do Colunistas Técnica, após receber medalha de Ouro em Direção, Produção, Direção de Arte, Fotografia e Edição. Na foto do topo, Rodolfo Medina, presidente da Artplan, com Marco Antonio Vieira Souto, diretor geral do escritório carioca.

    Em segundo lugar, entre as agências mais premiadas, ficou a Propeg Rio, com 11 medalhas, sendo três de Ouro. A NBS, Agência do Ano de 2017, se manteve no topo da lista, chegando em terceiro, com um GP e dois Ouros, entre as quatro premiações conquistadas.

    Os jurados do Colunistas Rio 2018 ainda escolheram, como Profissional de Propaganda do Ano, a diretora de criação da Artplan, Alessandra Sadock, em reconhecimento ao desempenho criativo da agência em que ela atua desde 2010.

    Alessandra Sadock
    Alessandra Sadock

    O título de Publicitário do Ano foi para o VP executivo e diretor geral da WMcCann do Rio de Janeiro, Marcio Borges, que está no grupo W desde 2004 e tem colaborado fortemente para o crescimento do escritório nos últimos anos.

    Marcio Borges
    Marcio Borges

    O Grande Prêmio de Anunciante do Ano do Rio em 2018 foi para a Petrobras, pela coragem de enfrentar as críticas pelos erros do passado e se reposicionar nas campanhas publicitárias criadas por suas agências DPZ&T e Propeg.

    No Colunistas Mídia, a revista Época foi escolhida como o Veículo Impresso do Ano, a Super Rádio Tupi como o Veículo Eletrônico do Ano, e a Eletromidia como a Empresa de Mídia Exterior do Ano. Os jurados ainda concederam um Destaque para Daniel Penalva, atual presidente do Grupo O Dia, pela sua atuação nas áreas comerciais e de marketing dos veículos do grupo, que motivaram a sua promoção ao novo cargo.

    Daniel Penalva, novo presidente do Gruipo O Dia.
    Daniel Penalva, novo presidente do Gruipo O Dia.
    Claudia Lobo
    Claudia Lobo

    No Colunistas Promo & Live, os grandes destaques foram para a Dream Factory, que mais uma vez recebe o título de Empresa de Promo e Live do Ano, e para o jornal O Globo, homenageado como o Cliente do Ano, pelo conjunto de eventos e ações promocionais que vem realizando, como, inclusive, o Veste Rio, escolhido o GP de Evento Promocional de 2018. Até por conta deste desempenho, a coordenadora de marketing do Infoglobo, Claudia Lobo, levou dos jurados o título de Profissional de Promo e Live do Ano.

    Os jurados do Colunistas Rio 2018 ainda concederam, na premiação de Promo & Live, um Destaque do Ano para a criação do Apresenta Rio, a entidade nascida em 2018 para reunir e defender os interesses das empresas promotoras de eventos do setor de entretenimento carioca.

    O júri presencial do Colunistas foi composto por Bruno Chamma (diretor de criação da Kindle), Bruno Miguel (diretor da produtora Movie Machine), Chiquinho Lucchini (diretor de criação da Firjan), Daniel “Japa” Brito (da Rede Globo), Eduardo Almeida (diretor de criação da Nacional), Eleonora Jordan (diretora da agência de promo&live 22Mkt), Gustavo Pereira (diretor da agência de marketing digital NoBlindDZ), Luis Claudio Salvestroni (diretor de criação da Z+), Marcio Ehrlich (editor da Janela Publicitária) e Raphael Laclau (diretor da Comun).

    Eles analisaram os trabalhos que já haviam alcançado os shortlists a partir da votação online de 54 profissionais do mercado carioca, nas 14 áreas do concurso, como Filme, Mídia Impressa, Digital, Promo&Live e Design.

    O júri presencial do Colunistas Rio 2018. Da esquerda para a direita, em pé: Chiquinho Lucchini, Raphael Laclau, Eleonora Jordan, Daniel Brito, Luis Claudio Salvestroni, Bruno Miguel, Eduardo Almeida e Gustavo Pereira. Embaixo, Marcio Ehrlich e Bruno Chamma
    O júri presencial do Colunistas Rio 2018. Da esquerda para a direita, em pé: Chiquinho Lucchini, Raphael Laclau, Eleonora Jordan, Daniel Brito, Luis Claudio Salvestroni, Bruno Miguel, Eduardo Almeida e Gustavo Pereira. Embaixo, Marcio Ehrlich e Bruno Chamma

    O Colunistas Rio 2018 concedeu 68 medalhas entre os 206 trabalhos inscritos por 32 empresas do Rio de Janeiro. Os trabalhos premiados podem ser vistos colunistas.com.br.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta