• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Binder lança hashtag #soumadu nos 30 anos do Madureira Shopping

    #SouMadu, da Binder para o Madureira Shopping

    Entra no ar esta sexta, 26/04, a campanha dos 30 anos do Madureira Shopping, com o tema #SouMadu, criado pela agência Binder, para destacar o orgulho do shopping de fazer parte do bairro de Madureira. A campanha será caracterizada pelas temáticas musicais do charme, do hip hop e do samba, por conta da cultura miscigenada da região.

    “Nenhum outro lugar do Rio é tão plural e diverso quanto Madureira. Antes de ser uma campanha publicitária, criamos uma verdadeira homenagem ao bairro e aos seus moradores. Nós utilizamos pessoas reais como modelos e as fotografamos onde elas realmente costumam frequentar: Baile Charme e a quadra da Portela. Com isso, criamos um vínculo ainda maior do shopping com o bairro”, explica Roberta Bichara, redatora da Binder.

    As peças de mídia foram baseadas em três cenários: um deles, com o mote do charme e hip hop, tem a temática jovem, individual e urbana; o outro é voltado ao samba, que aborda a família e a tradição do bairro — conhecido como o Berço do Samba, por sediar a Portela e o Império Serrano e já ter sido cantado por diversos compositores da MPB — e o outro, destaca a rua e sua cultura miscigenada.

    “Madureira é tão característica que, aqui, o shopping é uma extensão da rua e vice-versa”, diz Andreia Vidal, gerente de Marketing do Madureira Shopping. As peças de mídia serão divulgadas dentro do próprio shopping e também em OOH e mídias sociais.

    Nesta comemoração dos 30 anos do Madureira Shopping, a Binder programou vários eventos no rooftop e parcerias com instituições culturais locais. Na área musical, com a gravadora DuTo, selo de Madureira do rapper Marcelo Dughetto e da Universal Music, para o lançamento de “Sou Madu”, que será disponibilizada nas plataformas de streaming. O fotógrafo Leonardo Guimarães, do coletivo I Hate Flash, produziu as imagens da campanha. E a Universidade Estácio de Sá do bairro organizará um concurso cultural com seus alunos, para a criação de um selo comemorativo de 30 anos do empreendimento.

    Peça da campanha #SouMadu, da Binder para o Madureira Shopping, com foto de Leonardo Guimarães, artista do bairro de Madureira.
    Peça da campanha #SouMadu, da Binder para o Madureira Shopping, com foto de Leonardo Guimarães, artista do bairro de Madureira.
    FICHA TÉCNICA

    Anunciante: Ancar Ivanhoe / Madureira Shopping
    Agência: Binder
    Direção de Criação: Marcos Apóstolo
    Direção de Arte: Alex Paulo, Ralph Andrade
    Redação: Roberta Bichara. Alex Bitencourt
    Atendimento: Renata Barbosa, Miguel Heuseler, Filipe Canto
    RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi
    Fotografia: Leonardo Guimarães
    Música: Duto / Marcelo Dughetto
    Aprovação/Cliente: Andreia Vidal

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta