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  • Brahma virou Bhamra em ação institucional da Ambev

    Campanha da SunsetDDB para a Ambev

    Os internautas brasileiros se assustaram este domingo ao ver os nomes de todas as cervejas da Ambev escritos errados nas redes sociais e na televisão. A ação, criada pela SunsetDDB, na verdade, era uma iniciativa para conscientizar o brasileiro sobre os riscos de dirigir depois de beber, e que continuará por mais duas semanas, como reforço ao “Maio Amarelo”, projeto internacional de promoção da segurança no trânsito.

    O diretor de criação da SunsetDDB, Marcio Juniot, comentou que a brincadeira nasceu dos estudos — que inclusive já circularam pela internet — de que o cérebro humano é capaz de entender as palavras se as letras internas forem trocadas mas a primeira e a última forem mantidas. Por isso é que Brahma virou Bhamra, Stella Artois passou a Sltela Atrios e Budweiser mudou para Bwedusier. “Com isso, quisemos mostrar que é fácil você achar que está vendo uma coisa quando na verdade ela é outra. Ou seja, você bebe e acha que está tudo em ordem, mas não está, como botamos na campanha”, explicou o criativo em conversa com o editor da Jaenla.

    A SunsetDDB tem a conta institucional da Ambev e a campanha foi proposta proativamente pela agência, pela percepção da necessidade de a cervejaria também se comunicar com seus públicos, paralelamente ao que é feito pelas suas diversas marcas.

    A campanha será 360º. Além dos teaser em digital e no futebol da Globo do domingo, ela voltará em jornal e OOH.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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