• RecordTV Rio inaugura novos estúdios para o jornalismo

    RecordTV Rio - Novos Estúdios

    O centro de produção da RecordTV Rio em Vargem Grande ganhou esta quinta-feira, 16/05, um novo estúdio de 750m2 para a transmissão dos programas jornalísticos da casa.

    O programa Cidade Alerta Rio, que irá ao ar esta tarde, já apresentará uma nova tela touch de 80 polegadas integrada ao Centro de Operações do Rio (COR), com o qual a emissora pretende dar ao âncora Ernani Alves o acesso a todos os conteúdos em tempo real, como trânsito, possibilidades de chuva e alertas para zonas de alagamentos. Além disso, uma testeira de LED de 17 metros de comprimentos x 1 m de altura foi instalada na redação, para servir de fundo à atração.

    O novo painel de LED de 17 metros.
    O novo painel de LED de 17 metros.

    Os novos estúdios ganharam espaço também para musicais e outras atrações de entretenimento, com iluminação preparada em RGB, onde irá ao ar o programa Balanço Geral RJ Especial, que, aos sábados, costuma trazer shows para o telespectador.

    Para o diretor de jornalismo da RecordTV Rio, André Ramos, “o objetivo principal é usar as novas ferramentas tecnológicas do estúdio e de interatividade para dar mais clareza à informação que chega ao nosso telespectador e também trazê-lo mais para perto de nós”. Com as mudanças, diz Ramos, “daremos oportunidade para que nossos telespectadores sejam parte atuante do nosso jornalismo”.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×