• Artplan e Metro mudam captcha para combater Fake News

    Artplan para Metro: Captcha contra Fake News

    Dois criativos cariocas que estão agora na Artplan São Paulo — Ary Nogueira e Rafael Pascarella — assinaram a nova ação do jornal Metro para combater as Fake News.

    Na área de comentários do site do Metro, em metrojornal.com.br, as fotos tradicionais do Captcha do Google — aquelas em que, para provar que não somos robôs, temos que escolher onde aparece um carro, ou um sinal de trânsito — foram substituídas por títulos de notícias, para que o internauta aponte qual é a notícia falsa.

    “Os veículos de imprensa têm não só a responsabilidade de combater as Fake News, mas de usar de forma inteligente o seu maior ativo, que é a credibilidade”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil. Zico Farina, diretor geral de criação da Artplan SP, acrescenta que “O uso da tecnologia é um dos principais caminhos para esse combate. E poder ressignificar uma ferramenta como o captcha é uma forma de usar o próprio sistema a nosso favor.”

    Ficha Técnica

    Agência: Artplan
    Anunciante: Jornal Metro
    Campanha: Captcha Contra Fake News
    Diretores de Criação: Zico Farina, Marcos Abrucio
    Criação: Ary Nogueira e Rafael Pascarella
    Direção de Atendimento: Luiz Villano
    Diretora de Produção: Clariana Regiani
    RTVC: Karoline Justino e Patricia Oliva
    Produção: Bruno Werner
    Aprovação do Cliente: Cláudio Bianchini e Luiz Rivoiro

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×