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Artplan e Metro mudam captcha para combater Fake News

Artplan para Metro: Captcha contra Fake News

Dois criativos cariocas que estão agora na Artplan São Paulo — Ary Nogueira e Rafael Pascarella — assinaram a nova ação do jornal Metro para combater as Fake News.

Na área de comentários do site do Metro, em metrojornal.com.br, as fotos tradicionais do Captcha do Google — aquelas em que, para provar que não somos robôs, temos que escolher onde aparece um carro, ou um sinal de trânsito — foram substituídas por títulos de notícias, para que o internauta aponte qual é a notícia falsa.

“Os veículos de imprensa têm não só a responsabilidade de combater as Fake News, mas de usar de forma inteligente o seu maior ativo, que é a credibilidade”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil. Zico Farina, diretor geral de criação da Artplan SP, acrescenta que “O uso da tecnologia é um dos principais caminhos para esse combate. E poder ressignificar uma ferramenta como o captcha é uma forma de usar o próprio sistema a nosso favor.”

Ficha Técnica

Agência: Artplan
Anunciante: Jornal Metro
Campanha: Captcha Contra Fake News
Diretores de Criação: Zico Farina, Marcos Abrucio
Criação: Ary Nogueira e Rafael Pascarella
Direção de Atendimento: Luiz Villano
Diretora de Produção: Clariana Regiani
RTVC: Karoline Justino e Patricia Oliva
Produção: Bruno Werner
Aprovação do Cliente: Cláudio Bianchini e Luiz Rivoiro

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
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