• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Leis pouco conhecidas são tema de campanha da NBS para Postos BR

    A Petrobras Distribuidora colocou no ar pelas redes sociais, na última semana, o primeiro de uma série de três comerciais criados pela NBS para conscientizar os brasileiros sobre leis de trânsito pouco conhecidas, como a da obrigatoriedade de todos os veículos manterem a distância de 1,5 m das bicicletas que transitam pelas ruas.

    Na campanha “Abaixo Assinado”, um suposto ativista, sem revelar que o texto da lei já existe, pergunta se motoristas assinariam um abaixo assinado em defesa daquela ideia. Depois que todos aparecem concordando, o filme revela a verdade, sugerindo a importância de se respeitar as pessoas no trânsito, independente de haver uma lei ou não.

    Paralelamente, para impulsionar a divulgação nas mídias, foram escolhidos três influenciadores de perfil jovem: o ator Rodrigo Simas e as youtubers Paola Antonini e Vivi Mendonça (do perfil Vou de Bike e Salto Alto).

    Ficha Técnica

    Título: Abaixo Assinado
    Agência: NBS
    Anunciante: Petrobras Distribuidora
    Co-CEO e CCO: Andre Lima
    VP de Criação: Dedé Eyer
    Diretor de Criação: Arthur Pires
    Criação: Arthur Pires, Dedé Eyer, Fred Moreira, Leonardo Konjedic, Roberto Ulhoa
    COO: Tatiana Soter
    Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Alessandra Barana, Denise Rodrigues, Tatiana Ferreira e Laryssa Berkovitz.
    VP de Planejamento: Murilo Lico
    Planejamento: Bruno Altieri e Lucas Gaspar
    VP de Mídia: Luísa Bernardes
    Mídia: Andrea Afonso, Marcio Marchiori, Tainá Gaidano, Bruno Fagundes, Juliana Bastos, Thamiris Silvestre e Marcus Petrillo.
    Projetos: Teca Vilaça, Alessandra Gamberali
    Produtora filme: Visorama
    Diretor do filme: Mateus Moretto e Claudio Reston
    Diretor de fotografia: Vinicius Colé
    Atendimento da produtora: Samanta Martins e Aline Duarte
    Produtora de som: Beat
    Aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Sergio Castro, Fábio Gomes e Claudio Alexandre Figueiredo

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta