• DPZ&T - Criatividade que gera resultados.
  • Abap apresenta guia de compliance no Mix de Mídia de julho no Rio

    Diretrizes de Compliance, da ABAP

    Será dia 09/07, terça-feira, na Casa Firjan, a apresentação carioca do guia “Diretrizes de Compliance” que a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) desenvolveu com a Fundação Dom Cabral, de Belo Horizonte. O encontro, que acontece das 9:00h às 12:00h, é parte do Mix de Mídia de julho, promovido pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.

    O guia reúne uma série de medidas que a entidade recomenda sejam adotadas pelas agências para atender as normas de transparência e conformidade legal, cada vez mais exigidas por anunciantes das áreas pública e privadas.

    A despeito do encontro, que contará com depoimentos de profissionais que já vêm desenvolvendo estas práticas em suas agências, a ABAP já disponibilizou o guia pela internet, em seu site. Clique aqui para fazer o download.

    E, para provar que ela própria está seguindo as recomendações, ao pedir o nome e e-mail de quem está fazendo o download, a entidade esclarece que “Os dados fornecidos neste formulário serão utilizados para controle interno estatístico exclusivamente pela ABAP”.

    Quem estiver interessado em participar já pode se manifestar, ao Grupo de Mídia do Rio, pelo e-mail inscricoes@grupodemidiarj.com.br.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta