• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • Operação do Detran no Rio terá campanha de R$ 6,5 mi pela Propeg

    Detran Seguro, da Propeg para o Governo do Estado

    Começa esta semana a campanha educativa que o Detran do Rio faz todo ano com parte do valor que recolhe de multas no trânsito. Criada pela Propeg — uma das agências que atende o Governo do Estado do Rio — a comunicação quer conscientizar a população sobre a operação Detran Seguro, que vem acontecendo nas ruas do estado desde que o governador Wilson Witzel acabou com a vistoria anual obrigatória nos postos do órgão de trânsito.

    O conceito este ano é que o Detran pode fazer a parte dele fiscalizando, mas cabe a cada motorista responder pela manutenção do seu carro. “Você cuida bem do seu carro. O Detran cuida melhor de todos”, dirão todas as peças.

    Em 2018, a campanha foi assinada pela agência Nacional, e chegou a ser veiculada mais cedo, aproveitando o clima do Maio Amarelo, o movimento mundial de valorização da vida no trânsito.

    Este é o primeiro trabalho da área de comunicação de Witzel desde que Gabriel Aquino assumiu a secretaria estadual de Comunicação, em abril último. Segundo publicação no Diário Oficial, o valor alocado para o esforço é de R$ 6,5 milhões, contando com veiculação em mídia exterior, digital, rádio e TV.

    O material de TV, aliás, começa a ser rodado esta quarta, 03/07, com Kiko Lomba dirigindo para a produtora Madre Mia. A peça vai mostrar um acidente de carro provocado por um veículo em mau estado, para alertar os motoristas de que um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos.

    Em tempo, se você é motorista, não deixe de ver também, na Janela, a matéria “Com o CNH Digital, você tem que entregar seu celular ao guarda?

    Ficha Técnica

    Agência: Propeg Comunicação S/A
    Campanha: Operação Detran Seguro
    Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro
    Produto: Operação Detran Seguro
    CEO: Vitor Barros
    CCO: Emerson Braga
    Direção de criação: Bernardo Cople
    Criação: Bernardo Cople, Felipe Mendes, Genival Junior, João Resende, Nirlandy Pinheiro e Rebecca Bortolami
    Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana e Roberta Sines
    RTV: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Juliana Mendonça
    Planejamento: Melina Dias, Maíra Miguel e Vinicius Theodoro
    Mídia: Alexandre Almeida, Bruna Santos, Fernanda Cardoso e Miriã Lisboa
    Aprovação Cliente: Gabriel Aquino, Roberto Constante e Monique Mazzega
    Produtora de vídeo: Madre Mia
    Produção Executiva: Telma Reis
    Direção: Kiko Lomba
    Atendimento: Gabriela Silva
    Produtora de áudio: Lira Música
    Atendimento: Márcio Espinosa
    Coordenação: Daiana Ribeiro
    Produtor Musical: Mateus Gageiro
    Locutor: Mirabelli
    Captação, finalização e Sound: Mateus Gageiro

    ATUALIZAÇÃO EM 12/08

    A produtora Madre Mia entregou esta sexta o comercial da campanha, dirigido por Kiko Lomba, como antecipado pela Janela:

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta