Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Operação do Detran no Rio terá campanha de R$ 6,5 mi pela Propeg

Detran Seguro, da Propeg para o Governo do Estado

Começa esta semana a campanha educativa que o Detran do Rio faz todo ano com parte do valor que recolhe de multas no trânsito. Criada pela Propeg — uma das agências que atende o Governo do Estado do Rio — a comunicação quer conscientizar a população sobre a operação Detran Seguro, que vem acontecendo nas ruas do estado desde que o governador Wilson Witzel acabou com a vistoria anual obrigatória nos postos do órgão de trânsito.

O conceito este ano é que o Detran pode fazer a parte dele fiscalizando, mas cabe a cada motorista responder pela manutenção do seu carro. “Você cuida bem do seu carro. O Detran cuida melhor de todos”, dirão todas as peças.

Em 2018, a campanha foi assinada pela agência Nacional, e chegou a ser veiculada mais cedo, aproveitando o clima do Maio Amarelo, o movimento mundial de valorização da vida no trânsito.

Este é o primeiro trabalho da área de comunicação de Witzel desde que Gabriel Aquino assumiu a secretaria estadual de Comunicação, em abril último. Segundo publicação no Diário Oficial, o valor alocado para o esforço é de R$ 6,5 milhões, contando com veiculação em mídia exterior, digital, rádio e TV.

O material de TV, aliás, começa a ser rodado esta quarta, 03/07, com Kiko Lomba dirigindo para a produtora Madre Mia. A peça vai mostrar um acidente de carro provocado por um veículo em mau estado, para alertar os motoristas de que um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos.

Em tempo, se você é motorista, não deixe de ver também, na Janela, a matéria “Com o CNH Digital, você tem que entregar seu celular ao guarda?

Ficha Técnica

Agência: Propeg Comunicação S/A
Campanha: Operação Detran Seguro
Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Produto: Operação Detran Seguro
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga
Direção de criação: Bernardo Cople
Criação: Bernardo Cople, Felipe Mendes, Genival Junior, João Resende, Nirlandy Pinheiro e Rebecca Bortolami
Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana e Roberta Sines
RTV: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Juliana Mendonça
Planejamento: Melina Dias, Maíra Miguel e Vinicius Theodoro
Mídia: Alexandre Almeida, Bruna Santos, Fernanda Cardoso e Miriã Lisboa
Aprovação Cliente: Gabriel Aquino, Roberto Constante e Monique Mazzega
Produtora de vídeo: Madre Mia
Produção Executiva: Telma Reis
Direção: Kiko Lomba
Atendimento: Gabriela Silva
Produtora de áudio: Lira Música
Atendimento: Márcio Espinosa
Coordenação: Daiana Ribeiro
Produtor Musical: Mateus Gageiro
Locutor: Mirabelli
Captação, finalização e Sound: Mateus Gageiro

ATUALIZAÇÃO EM 12/08

A produtora Madre Mia entregou esta sexta o comercial da campanha, dirigido por Kiko Lomba, como antecipado pela Janela:

Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta