• Secom procura empresa para produzir desfile de 7 de setembro

    Desfile de 7 de setembro - Brasilia(Foto Sg Alexandre Manfrim)

    Com menos de R$ 1,22 milhão dá para fazer uma festa bonita de 7 de setembro em Brasília? A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) acha que sim.

    Tanto que este é o valor máximo de referência para a concorrência que o órgão abriu esta quinta, 04/07, em busca de uma empresa que não apenas fará o planejamento como organizará a montagem e as ações do desfile militar que acontecerá na Esplanada dos Ministérios da capital federal.

    A escolha será do tipo “Pregão Eletrônico”, levando quem aceitar ganhar menos que aquele valor estimado, com as propostas sendo abertas já no próximo dia 18.

    Pelas exigências, não deve haver muita empresa com possibilidade de participar da disputa. A interessada, além de precisar estar cadastrada no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF), deve ter se registrado no Ministério do Turismo como prestadora de serviço de organização de feiras, exposições e eventos congêneres. Não bastasse, precisa provar que já montou evento com pelo menos 10 mil lugares em arquibancadas, o que corresponde à metade do que terá que instalar no dia 7.

    Em 2018, segundo site do Ministério da Defesa, 4,5 mil pessoas desfilaram, entre militares, civis e estudantes. Passaram pela Esplanada dos Ministérios mais de 150 viaturas, aviões e helicópteros, com o desfile sendo encerrado com a presença dos Dragões da Independência.

    Este ano, naturalmente, será o primeiro com a presença do presidente Jair Bolsonaro, empossado no início de 2019.

    O edital pode ser baixado no site de Compras Governamentais.

    Foto: Sg Alexandre Manfrim

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×