• Alfa faz ação para promover novo tecido de PET reciclado

    Sacolas de tecido de PET do Studio Alfa

    Aproveitando a onda das reduções de sacolas nos supermercados, o Studio Alfa está produzindo um brinde que vai distribuir a seus clientes, não só para eles usarem nas suas próximas idas às compras como para conhecerem o produto que o Alfa começou a comercializar para uso promocional.

    Classificado como tecido, o material é integralmente produzido pela reciclagem de garrafas PET. De acordo com Evando Abreu, diretor do Alfa, só em uma sacola dessas são reaproveitadas de três a quatro garrafas de refrigerantes. “Estamos vivendo um momento de conscientização das questões ecológicas, e o mercado de materiais promocionais também precisa se envolver”, diz Abreu, lembrando que as lonas vinílicas, tradicionalmente utilizadas em banners e peças de cenografia promocional, levam cerca de 100 anos para se deteriorar e acabam descartadas e desperdiçadas depois de serem utilizadas.

    Evando Abreu garante que o tecido de PET não só permite uma impressão de alta qualidade como resiste à exposição ao sol sem desbotar. Tanto que, revela o executivo, ele já está sendo testado por uma distribuidora de petróleo, que deverá passar a utilizá-lo nos materiais promocionais que exibe em seus postos de combustível.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×