• Record TV Rio passa a usar realidade virtual em seu time comercial

    Realidade Virtual da Record TV Rio

    Os contatos de publicidade da Record TV Rio começaram a sair em campo este mês carregando um novo equipamento: óculos de realidade virtual, com os quais a emissora pretende passar para os executivos dos anunciantes cariocas e os mídias de agências o que é se sentir dentro do estúdio, não apenas vendo o programa acontecer como acompanhando os bastidores da produção, bastando mexer com a cabeça para os lados e para trás.

    O projeto, que o gerente de inteligência de mercado da Record TV Rio, Sergio Prazeres, garante ser inédito, foi apresentado ao público durante a Festa do Mídia, na última semana, no Rio de Janeiro. E Prazeres afirma que já está dando resultados: “Nós sabemos que é impossível levar todo o mercado para conhecer nossas instalações em Vargem Grande. Agora, podemos oferecer a nossos clientes uma experiência bem mais real — e menos fria — do que é o mundo da televisão”, conta o executivo.

    A Record TV Rio produziu, até o momento, 12 kits de realidade virtual, que podem mostrar tanto o novo programa da Xuxa na emissora, quanto jornalísticos como o Balanço Geral, com a participação de Tino Jr., Amin Khader e Ernani Alves. Ao final de cada vídeo, explica Sergio Prazeres, o cliente também vê os números da atração e seu potencial comercial em 3D. “Essa é uma forma bem mais lúdica de vender e vamos continuar investindo nela”, diz o profissional.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×