• Levindo e Garrido se unem no atelier Usmininus

    Levindo Carneiro e Luiz Garrido

    Dois dos mais conhecidos fotógrafos de publicidade do mercado carioca estão juntos novamente em um projeto. Levindo Carneiro e Luiz Garrido, que se conhecem desde os anos 1980 e foram sócios da Casa da Foto, estão lançando agora o atelier de impressão Usmininus, onde pretendem não apenas plotar fotos de terceiros como eles próprios fotografarem e manipular as imagens com a equipe da casa.

    “Estou de volta à fotografia publicitária”, diz Garrido, que se dedicou nos últimos anos às fotos de moda e de personalidades. Não por acaso, em 2011, ele lançou, com sua mulher Aidil Vasconcelos, o livro “Retratos, técnicas, composição e direção”, com dicas da profissão e a reprodução de trabalhos com artistas e personalidades que fez ao longo de sua carreira.

    Na área editorial, o paraense Levindo Carneiro não fica atrás. Focado na produção de e-books pela sua empresa Truque, lançou mais de 70, como na série “Que bicho que é”, de 2017. Ele ficará, na Usmininus, responsável pela área técnica.

    “Fui um dos primeiros fotógrafos no Brasil a lidar com a imagem digital, em 1986. E estou trabalhando com 3D há uns 10 anos”, conta Carneiro, que prefere os novos tempos àqueles de quando começou:

    “Antigamente, o fotógrafo recebia a modelo toda pronta, com cabelo e maquiagem feitos, figurino pronto e era só clicar. Agora nós podemos ter o domínio de tudo, desde a unha do pé da modelo até a textura da pele. Como não achar melhor?”, comemorou o profissional.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×