• Colunistas 2019. Para quem sabe vencer desafios.
  • WMcCann Rio cria nova marca YDUQS para o Grupo Estácio

    Eduardo Parente, presidente da Estácio

    Eduardo Parente, presidente da Estácio Participações, controladora do grupo educacional Estácio, comunicou ao mercado financeiro na última semana a mudança do nome da holding para YDUQS.

    Desenvolvida pelo escritório carioca da WMcCann, a criação se baseia na junção da letra “Y”, que representa a primeira geração 100% conectada, com a sonoridade e radical EDUX, destacando que é um grupo focado em educação. O “Y” também representa na linguagem digital, o sinal de “thumbs up”, “positivo”, “OK”, “Formou” (que faz alusão ao atual posicionamento da Estácio em sua comunicação).

    A marca “Estácio”, no entanto, continua identificando as operações no segmento de educação, mas o código de negociação ESTC3 na B3 passa a ser YDUQ3, revelou Parente, explicando ainda que a nova marca permitirá que a holding possa adquirir uma outra instituição de ensino e manter seu nome original.

    Marcio Ehrlich

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
    seta