• Mercado reage e BETC cancela contratação de José Boralli

    José Boralli

    Não durou muito a nova chance de o publicitário José Boralli voltar ao mercado, de onde estava afastado desde a postagem discriminatória que fez, em outubro de 2018, criticando nordestinos. Ainda no período das eleições, ele escreveu em redes sociais que “Nordeste vota em peso no PT. Depois vem pro Sul e Sudeste procurar emprego”.

    Mesmo tendo apagado o post e se desculpado (“Fiz um post no calor do momento, nesse dia difícil, e peço sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos”), o fato repercutiu de tal forma que causou a sua suspensão — depois transformada em demissão — da agência África, onde era diretor geral de negócios.

    Esta semana, a agência paulista BETC/Havas chegou a divulgar — com foto de Boralli ao lado do criativo, sócio e CEO Erh Ray — que o publicitário estaria assumindo o cargo de seu diretor geral. Foi o suficiente para que, mesmo dentro da BETC, funcionários fizessem forte campanha contrária à contratação, no que foram acompanhados por comentários criticando a agência em suas redes sociais.

    Na notícia da contratação pela BETC, Boralli chegou a declarar que entrava “com a missão da ajudar a agência a ser ainda mais relevante nos clientes da casa, e de continuar o seu crescimento.”

    No final desta sexta, 16/08, no entanto, a BETC/Havas, voltou atrás, desfazendo a nomeação de Boralli. A empresa emitiu o seguinte comunicado:

    “De forma consensual, a BETC/Havas e o publicitário José Boralli decidiram não dar sequência à sua contratação. A BETC/Havas escolheu José Boralli por sua capacidade profissional e currículo reconhecido no mercado publicitário, e Boralli reconheceu a oportunidade que lhe foi apresentada para trabalhar em uma agência como a BETC/Havas. Entretanto, ambas as partes concordaram em não seguir adiante com a relação por entenderem que não havia condições operacionais”.

    PUBLICIDADE

    Publicidade
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×