Grupo Coruja. Sua marca em movimento.
Publicidade

Governo do Estado do Rio lança campanha sobre segurança

"Virando o jogo na segurança", da Nacional para o Governo do Estado do Rio

Com criação da agência Nacional e investimento de R$ 5 milhões, o Governo do Estado do Rio de Janeiro está lançando hoje, 31/08, sua primeira campanha dentro do conceito “Vamos Virar o Jogo”, adotado como slogan da administração de Wilson Witzel.

Com peças de TV, rádio e internet, a campanha foca nas atividades das polícias militar e civil, exibindo o slogan, fixo na tela, como “virando o jogo na segurança”. Ao final, a peça convoca a população a denunciar os problemas de segurança que encontrar através do telefone 190 e do Disque Denúncia. “Estamos mostrando pessoas reais no filme, para a população se sentir integrada ao processo de ordenação da casa”, explica Gabriel Aquino, subsecretário de Comunicação Social do Estado.

Paralelamente, o Governo do Estado abriu uma página na internet com o mesmo slogan adaptado, virandoojogonaseguranca.rj.gov.br, para mostrar os resultados do que a administração estadual garante estar realizando na área.

Enfrentando restrições em sua comunicação, por conta do regime de recuperação fiscal, o Estado do Rio está liberado, no entanto, para a realização de campanhas de utilidade pública, como as voltadas à segurança, saúde e educação para o trânsito. “Não temos dúvida da importância para o estado de, neste momento, mobilizar o cidadão fluminense a participar dessa virada de jogo”, defendeu Aquino.

Ficha Técnica
Agência: Nacional Comunicação
Campanha: Virada na Segurança
Cliente: Governo do Estado do Rio de Janeiro
Produto: Utilidade Pública – Segurança
Direção de criação: Paulo de Tarso, Ricardo Machado e Ricardo “Cado” Bottega
Criação: Andréa Lobato, Luiz Londres, Antônio Guerra e Bruno Armoud
Atendimento: Camilla Oliveira e Tatiana Prado
RTV: Bruna Alonso
Mídia: Selma Leal
Aprovação Cliente: Gabriel Aquino, Roberto Constante e Monique Mazzega
Produtora de vídeo: VAPT
Direção: Alessandro Bulgarini
Produtora de áudio: Lira Música

PUBLICIDADE

Vote Daniel Simões no Caboré
Tupi FM. A única diferença é a qualidade.
UM_Digital. Sem medinho de trabalhar com você.
Marcio Ehrlich

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E.
seta