• Bolsonaro volta a prometer o fim do BV

    Jair Bolsonaro

    Quem achou que ele tinha se esquecido se enganou. Assim como fez no início do seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro voltou a prometer o fim da Bonificação de Volume (BV), que os veículos concedem como “sistema de incentivo” às agências de publicidade.

    Desta vez, a afirmação foi feita durante entrevista à Folha de S.Paulo, e Bolsonaro antecipou que vai acabar com o BV por Medida Provisória, sem explicar muito como poderá interferir em uma decisão comercial adotada por empresas privadas de comunicação em suas negociações com agências de publicidade também privadas.

    “Nós vamos democratizar as verbas publicitárias. Nenhum órgão de imprensa terá direito a mais ou a menos naquilo que nós, de maneira bastante racional, viremos a gastar com nossa imprensa”, disse em janeiro.

    O objetivo do presidente, naturalmente, é atingir a Rede Globo, um dos veículos que ainda mantém a prática. “Pelo menos por cinco meses por ano teremos democracia na distribuição de verbas publicitárias no Brasil”, vaticina Bolsonaro. A expectativa é que, se a Globo não puder pagar BV às agências, estas passarão a distribuir a verba de seus clientes de forma mais profissional, beneficiando outros veículos.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×